sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A Minha Almofada Branca - Minha Zíngara


Lembrei-me de um objeto que me toca o coração e que me acompanha toda noite ou de dia ... quando a solidão invade o meu ser... ela é tão macia... adorna...
Mas a mim?
Me faz companhia nas noites áridas e sem calor humano...
Deixa de ser um objeto inanimado... ganha vida fora e dentro de mim... se torna uma pessoa... uma comigo...

Essa rosa é para você, amiga querida, que tanto me vê com bons olhos sempre...
Seja muito feliz e abençoada, querida!
Inicie muito bem o seu Novo Ano!

A Almofada Branca

Senhor, estou tão só!

(aqui troco, neste momento, o objeto do meu diálogo, pela força da imaginação)...

Sabe, Almofada Branca,
Lágrimas brotam em meu olhos inocentes,
Que crê, apesar de...
Tenho solidão na alma
Sinto luto interno
O coração está negro
Agarro você agora
Penso no passado próximo...
Lágrimas derramam em minha face
Escuto um som lindo
Enquanto um jato de dor invade o meu coração tristonho
Sou embalada pelo Amor
Mas agarro forte você, querida almofada,
Branca você é,
Porque é início de ano
E busco sempre a Paz
Mas estou tão só!!!
Almofada linda, vem consolar-me
Agarre forte em mim!!!
Quando apertar você em meu peito
Não seja eu a envolver-lhe
E solicitar-lhe...
Sim???
Venha ao meu encontro e me dê
-Consolo na dor
-Luz nas trevas
-Fé na dúvida
-Amor no desamor
-Esperança diante dos fatos
-Paciência na espera
-Consolo na solidão
Prometa que não me abandona,
Minha linda almofadinha branca!
Estou no escuro do meu quarto
Morrendo aos poucos
E na agonia da noite longa
Vem, minha amiga,
Dê-me o seu calor!
Não, não me diga que não!
Por favor, minha querida!
Não me deixe só!
Preciso tanto de você!
Vem!
Me faz sentir todo o amor do meu amor...
Por favor, sim?
Não me deixe ser tão só...
Como?
Você não pode realizar o meu grande sonho?
Não me fale assim,
Amiga, substituí!
Conforme-me!
Você sabe que estou só...
Muito só...
Amo você, almofadinha branca,
Que representa o meu bem querer...
Volte o tempo....
Não sei se você é eu
Ou se eu sou você
Na noite...

(aqui retorno ao inicial objeto do meu diálogo)

Leve-me logo para o Céu, Senhor!
E não se esquece da minha almofadinha Zíngara
Que tanto tentou ser p'ra mim
Mais do que um objeto sem vida...

13 comentários:

  1. Obrigada pela rosa Rosélia.
    Vou coloca-la em um local bem especial.
    E te tenho sim como uma pessoa iluminada e mágica, rsrsr
    E como foste rápida.
    Linda tua almofada de momentos só teus.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Lindo e tão forte diálogo com tua almofadinha,Rosélia! Muito lindo e cheio de sensibilidade! Adorei! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Adoro almofadas! São boas companheiras e certos momentos, sim.
    Beijinho e muita paz!

    ResponderExcluir
  4. BOM FINAL DE SEMANA, OBRIGADA PELA VISISTA, VOLTE SEMPRE, BEIJOS!

    ResponderExcluir
  5. Muito belo seu diálogo. Um objeto inanimado, que ouve em silêncio, como na conversa com Deus. Você o afaga
    e se sente em paz.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo amei!!!

    www.deysejoyce.com

    Bjins

    ResponderExcluir
  7. Rosélia minha amiga, fiquei sem net dez dias um sufoco, ainda bem que voltou, porque senão como eu ia ler este texto maravilhoso, menina você arrasou! Lindo e muito sensível, só alguém com muito talento para escrever assim, parabéns e um lindo 2012 pra ti com muita fé, amor e paz, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  8. que lindo querida amiga. Belas palavras com sentimento. Bjs Lê
    BU 174 http://penachioarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá querida, muito obrigada pela visita lá no meu blog, espero que voce volte sempre e que eu possa sempre te dar uma palavrinha de acalanto.

    Bom, eu não sabia em qual dos seus blogs comentar então fui no que me chamou atenção pela palavrinha "amizade". Um grande beeijo.
    divinaefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oiee!!
    Obg pela rosa...delicada como vc!!
    Linda semana ...indo abraçar meu travesseiro,rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Lindo e comovente...mas sabes? quem tem o Senhor do seu lado NUNCA está só! ELE não abandona os Seus filhinhos. TEM FÉ!

    Um bj

    ResponderExcluir
  12. Lindo gesto de amor, te seguindo por aqui também, rsrs.
    Boa semana!!!
    Beijos de lavanda.
    Lua.

    ResponderExcluir
  13. Olá Rosélia,

    Coisa boa quando nossa sensibilidade nos permite abrir o coração e a alma...
    Agradeço sua visita e cumprimento-a pela riqueza de reflexões.
    Que o 2012 nos permita continuar compartilhando nossas experiências de vida.
    Abração carinhoso,
    Regina Coeli

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails