segunda-feira, 19 de março de 2012

Obrigada por ser minha amiga,Ir. Maria José (Carmelita)



"Não posso lhe dar soluções
para todos os problemas da vida
nem tenho resposta
para as suas dúvidas e temores,
mas posso escutá-lo
e compartilhar com você.

Não posso mudar o seu passado ou o seu futuro,
mas quando precisar
estarei com você.
Não posso evitar que tropece,
somente posso lhe oferecer a minha mão para que
se segure e não caia.

As suas alegrias, os seus triunfos
e os seus êxitos não são meus.
Contudo, desfruto sinceramente
quando o vejo feliz.

Não julgo as decisões
que você toma na vida,
limito-me a apoiá-lo,
a estimulá-lo
a ajudá-lo, sem que me peça.

Não posso lhe impor limites
que circunscrevam a sua ação.
Só lhe ofereço
espaço necessário para crescer.

Não posso evitar o seu
sofrimento quando alguma dor
lhe partir o coração,
mas posso chorar com você e recolher os pedaços
para de novo os juntar.

Não posso lhe dizer quem é
ou quem deveria ser,
apenas posso
amá-lo como é
e ser seu amigo.

Não tenho
a pretensão de ser
o primeiro,
o segundo
ou o terceiro nome
na sua lista de amigos.

Basta que me coloque na lista.
Obrigado por ser minha amiga."

2 comentários:

  1. oi amiga, salvei esse poema para ser lido na nossa roda de terapia comunitária, pois ele diz tudo sobre os objetivos da terapia, que é não curar, mas ouvir, estar presente, fazer com que a pessoa sinta que não está sozinha. Perfeito. bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Thaíza
    Fez muito bem!!!
    A TC é uma bênção na vida de muitos irmãos nossos...
    Bjm de az e alegria

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails