quinta-feira, 21 de março de 2013

Pessoas que Gostaria de ter Conhecido





À querida Madre Teresa de Calcutá, minha eterna admiração...


Tive o prazer de visitar o túmulo de Ir. Dulce, na Bahia, mas não a conheci... seria a segunda pessoa...

A todos os que são amigos de Deus (conhecidos por nós ou não), eu ofereço o poema abaixo:

POEMA DE UM AMIGO APRENDIZ

Quero ser teu amigo.
Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te, sem medida,
e ficar na tua vida
da maneira mais discreta
que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade.
Sem jamais te sufocar.
Sem falar quando for hora de
calar,e sem calar, quando
for hora de falar.
Nem ausente nem presente por
demais,simplesmente,
calmamente, ser-te paz...
É bonito ser amigo.
Mas, confesso,
é tão difícil aprender!
E por isso
eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto
de lembranças!
Dá-me tempo
de acertar nossas distâncias!

(Fernando Pessoa)


P.S. Vendo-as, pessoalmente, não teria a coragem sequer de olhar para o meu próprio umbigo... seria mais centrada em prol do outro necessitado... só de "conhecê-las de coração " já elevam-me à alma...



11 comentários:

  1. Olá querida,

    Obrigada pelo carinho. Espero que a nossa amizade seja abençoada por Deus... Também sigo! Kiss!! Kiss!!

    Enigma

    ResponderExcluir
  2. Roselia essas mulheres são exemplos.viveram para ajudar somais precisados.
    www.cantinhodali.com

    ResponderExcluir
  3. Madre Teresa deve ter sido uma mulher maravilhosa mesmo eu tbm queria conhecer a Pati.

    ResponderExcluir
  4. De fato, Rô, estas mulheres inigualáveis são inspiração de vida pra todos nós.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  5. Duas pessoas maravilhosas com certeza, eu também gostaria de conhecê-las.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Duas mulheres incriveis....muito obrigada pelo carinho minha flor quem sabe um dia conseguimos mesmo realizar este encontro? Tomar um café....humm com muito bate papo, seria uma benção.

    ResponderExcluir
  7. Gosto demais de Madre Tereza... e Irmã Dulce, aquela doçura...

    Não poderia ter escolhido melhor, Rosélia!
    Amaria conhecê-las também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Dua mulheres que merecem todo nosso respeito bem escolhido.Conhecer algumas pessoas do meu blog tbm seria muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Oi Rosélia
    Realmente a Madre Tereza de Calcutá foi uma mulher incrível, me lembro de uma frase dela: O que faço é uma gota no Oceano. Se o que ela fez foi uma gota no Oceano, imagine nó?! Bela participação na BC.
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Pessoas abençoadas sem duvida.

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails