quinta-feira, 28 de março de 2013

Amizade: Colcha de Retalhos






HISTÓRIA DA CHITA




No mesmo dia, noutro e-mail da querida Sandra Portugal, um alinhavo fui tecendo para compor a minha colcha de retalho do dia de hoje:

http://projetandopessoas.blogspot.com.br/

Ela alinhava que só! E dá o ponto final para que não se perca o seu trabalho...


Pois bem, hoje vou falar de uma grande amiga... grande em idade e em sabedoria... pensam que ela tem curso superior?
Não, pasmem!
Pós graduada?
Nem pensar...
Mestrado, doutorado... para que? Ela sabe viver e servir amando...



Tem casos que mais vale se ausentar da escola para se dedicar aos mais necessitados do nosso apoio e familiares que desejem a nossa palavra amiga e a nossa presença... que não nos afastam com palavras perniciosas e destrutivas achando que tem o rei na barriga...

Ela é linda por dentro e por fora... nem parece que tem quase oitenta...
Ainda desperta a atenção de alguns... rs... mas nem olha para os lados pois a saudade do marido falecido é demais!
Não gasta energia desmedida e tempo com beleza artificial apesar de que a  sua beleza natural, sobretudo pelo seu nobre coração, se ressalta aos que convivemos com ela... e é super inteligente!
Preciso me cuidar para sair com ela pois senão fico parecendo a sua acompanhante ou cuidadora... rs...
Ela é jovial, discreta, aconchegante... faz um cafezinho como ninguém... cozinha que é uma beleza e capricha nos bolos de todos os tipos para agradar a TODOS, inclusive "euzinha" (a que vos escreve) que moro em frente a ela... Imaginem que sorte a minha (bênção)!
Vamos aos fatos/fotos para ilustrar o nosso alegre convívio nestes 6 anos:




Quando nos conhecemos...










Teremos ainda muitos anos pela frente se Deus permitir... Tomara!







6 comentários:

  1. Que bom estar aqui e poder compartilhar desse momento-homenagem!
    E tem uma característica que não foi citada e que me filhota Isabl não abre mão de citar... ela faz um bolo de cenoura com cobertura de chocolate!!!!!
    Imperdível!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  2. OI, amiga
    Sua filhota tem toda razão: qual bolo não faz sem ficar saboroso??? Já provei muitos e não senti mal sabor em nenhum...
    Noutro dia acreditou que um bolo salgado que fez não estava bom e eu lhe provei o contrário...
    Hum!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Querida, que homenagem lindaaaa!!! Acabei de ver e me emocionar muito, vc consegue extrair o que minha mãe tem de melhor. Mas, realmente ela é uma alma muito pura e sempre pronta a servir o próximo. Espero que esta amizade de vcs, dure por muitoooooooo tempo. Ela não cansa de falar o qto vc é maravilhosa com ela. Fico muito feliz e segura com esta linda amizade. Tive o privilégio de ter pais maravilhossos. O meu Niltinho foi um homem muito especial, um verdadeiro enviado de Deus, com uma linda missão aqui na terra, ajudar os necessitados e esquecidos pela sociedade(pastoral penal).
    Pena vc não ter conhecido.
    Quanto a Bel, filha da Sandra Portugal, ela é uma querida, que a quero tão bem como uma filha. Desde pequenina vinha para cá e, adorava os bolos de laranja e cenoura da Vanilda :)
    Que Deus abençoe sempre esta amizade!
    Bjs no coração❤
    Denise

    ResponderExcluir
  4. Lindo de ser ver este Orvalho refrescado com uma tão bela amizade.Porque para amar para que serve cursar senão as lições da vida?
    Bji para as duas

    ResponderExcluir
  5. Uma linda homenagem, tomar eu ter uma vizinha assim!
    Votos de uma santa e feliz Páscoa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Minha amável amiga!

    Belíssima a sua homenagem! Bem merecida, mesmoooooo...

    Sinto-me lisonjeada pela citação que fizestes a Panos e Art com a história da chita. Obrigada, minha querida!

    Deus te abençoe e cuide com amor nessa Páscoa e sempre, pois para mim a Páscoa está em nosso dia-a-dia.

    Abreijos

    www.panoseart.com

    www.eltecnologias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails