quarta-feira, 13 de março de 2013

Ter Cuidado nas Amizades - Mulheres que eu Admiro




"Cuidado! As muitas amizades podem levar à ruína, mas existe amigo mais chegado que um irmão."
 (Pv 18,24)


... deu-me uma oportunidade há muito esperada...
Admiro algumas (para não dizer muitas) mulheres... De umas  eu já falei em alguns dos meus blogs e de outras tantas prosseguirei, em tempo hábil, noutras oportunidades:

Ciranda da Mulher

Minhas Rosas

Mas hoje vou falar de outra especial de quem  nunca falei com riqueza de detalhes (no meu ponto de vista) apesar de que ela seja minha companheira fiel desde o início do meu primeiro blog:

Espiritual-Idade

Está sempre em todos os blogs... chega antes da aurora e só para ao dormir... Será que a Joaninha dorme?
Claro que todos sabem de quem eu falo... 
Duvidam?
Quem é essa que avança antes do amanhecer?
É a Chica, claro!

Ela me dá um incentivo enorme a perseverar na net....
Sabem o porquê?
Vou contar e vocês não contem para ninguém (rs)...
Bem, ela é bem diferente de muitas de nós que, por falta de "tempo", nos desdobramos e não damos conta de corresponder à altura...  
É inteligente... sensível... não desperdiça a sua potencialidade com picuinhas... fuxicos... mal estar e maledicências...
Nunca vi um comentário seu, em outro blog, denegrindo a imagem de  ninguém...
Sua Espiritualidade é abundante e rica em muitos níveis...
ESTOU DESCOBRINDO QUEM É A CHICA (que se deixa revelar) gradativamente e creio que ela foi muito modesta (por humildade) ao escolher o símbolo para representar o seu blog...

-Joaninha?

Muito mais!
Ouso dizer:
-Abelhinha...


Curiosos?
Pois bem, lá vou eu explicando o que já aprendi num Encontro de Acompanhante Espiritual em Salvador (BA)... do que nunca me esqueci (nem poderia):
Uma mosca é bem diferente da abelha...
Ela vem da sujeira e só tem o mesmo a dar...
Blogueira mosca? Mulher mosca?
Fujamos de ser!
Contemos com a Graça divina para não cairmos nessa esparrela...
A abelha...  ao contrário... só distribui mel... por que? Claro! Só tem docilidade em seu coração... como ser diferente, então?
Instiga-nos a mobilizar energia para o bem...
Tem potencial... utiliza-o para o bem comum...
Procura a conciliação... resgata os amigos e incentiva-os....
Tenho visto seus comentários em mil blogs diferentes  de perto ou longe de nós... 
Quando eu chego, lá está ela bem antes...  a incansável "abelhinha"... Que lindo!
Tem uma energia de ferro...

Quer mulher mais verdadeira no pleno sentido da palavra?
Para que mais?

Como diz o Salmo 101: "Fazei calar o que difama o próximo às ocultas"... Ela, realmente, pratica esse versículo bíblico e nos dá o exemplo, muitos de nós precisamos aprendê-lo com ela se não o lemos ainda na Palavra de Deus...

Maravilha ter tido um dia (há três anos e meio convivo com ela) a sorte (bênção ) de encontrá-la no mundo virtual pois me diz sem fazê-lo: em muitos, você pode confiar!

Papai do Céu, faz-nos formiguinhas a caminho do mel da "abelhinha"...


A nossa Joaninha (minha "abelhinha") vale por um montão de nós...
Ela equivale a MUITAS... sem desmerecer as demais...
Vocês  acham que fui feliz no resumo  do Tema?


AlGUNS DOS SEUS  CANTEIROS...

37 comentários:

  1. Nooooooooooooooossa!!! Que coisa mais linda!!!
    Quanto carinho ! Nem sei o que dizer!

    Acordei cedinho e encontro essa linda surpresa! Só posso agradecer , de coração esse carinho, amizade que tanto faz bem.

    Eu adoro estar nos blogs e procuro dar uma passadinha em toda a minha lista de amigos, sempre que dá. Isso é um grande prazer. Por isso, se deixo carinhos e mel,rs é o que colhi no néctar das flores amigas que visito.


    Obrigadão ! ADOREI ! Iniciei muito bem meu dia,que chove lá fora e aqui choveu carinho. beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Voltei! Levei o link, com um chamado, para o início do
    http://poetrixica.blogspot.com.br/


    beijos, obrigadão novamente! chica

    ResponderExcluir
  3. nosssaaa vc foi muito feliz, adorei !!!!
    Um abraço carinhoso

    Paty Alves
    Ágape Amor Verdadeiro
    Patyiva
    Vou Conseguir

    ResponderExcluir
  4. Linda e merecida postagem a Chica é uma pessoa maravilhosa.

    Não estou tendo mais tempo para visitar meus amigos blogueiros, pois cuido do meu neto, mas não esqueço de nenhum deles.

    Um gde abraço pra vc e para a Chica.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  5. minhas queridas que coisa mais linda esta homenagem tão merecida a nossa joaninha que amamos tanto é a presença mais constante em meus blogs nem que seja un bom dia ou um oi sempre lá esta ela
    ela não tem falta de tempo nem de carinho para ninguem
    é uma pessoa que pode se dizer é una pessoa que é amiga até debaixo dágua adorei ve-la receber esta homenagem linda bjs para as duas com muito carinho e respeito marlene

    ResponderExcluir
  6. Mas que linda essa homenagem! Não poderia ter escolhido melhor,Rosélia! Eu adoro a Chica tb e creio ser dificil achar alguém que não goste dela pois ela tem mesmo o mel da abelha mas,quando precisa tb dá um "chega pra lá",sabe ser amiga de todos e se importa com a gente de verdade...rss...e isso é que a torna tão especial!Parabéns pela bela participação!bjs,

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Chica eu adorei nossa
    que maravilha heim ser homenageada assim
    Que Deus abençoe sempre vcs duas

    Deixo um abraço com carinho
    Bjuss
    Rita!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus que emocionante esta homenagem a nossa Chica, ela é uma das blogueiras mais querida da blogosfera, mas que merecido este carinho. Um beijo enorme no coração das duas.

    ResponderExcluir
  9. Oi Rossélia,
    Linda homenagem,a Chica é mesmo uma grande querida,é amiga,carinhosa,nos encanta com seus versos e com seu jeito de nos tratar.
    abraço querida =)

    ResponderExcluir
  10. Uma bela homenagem a Chica que realmente, merece muito.
    Beijos as duas.

    ResponderExcluir
  11. Que lindos carinhos de todos! Fico muito feliz e agradeço à cada um por isso! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  12. Muito bem colocadas suas palavras. Chica é uma amiga virtual que se faz presente todos os dias, sempre com suas mensagens otimistas sobre a vida. Versátil dá conta de vários blogs e de todos os amigos virtuais.
    bjs
    ]

    ResponderExcluir
  13. Sem deixar de admirar tantas amigas tão lindas que conheço da blogosfera, a Chica é um bálsamo, é a alegria, é a pureza de sentimentos feita Joaninha. Bela, suave e lindaaaa!
    ADMIRO-A MUITO!
    Parabéns a você por esta homenagem
    És um cristal, querida Chica!
    bji às dus.

    ResponderExcluir
  14. Que lindo texto, adorei essa homenagem. A Patrícia é uma pessoal muito especial, seu blog é cantinho estupendo, como diz meu filho. Seja pelas Blogagem Coletivas ou com a Divã Virtual.

    www.cantinhodali.com

    ResponderExcluir
  15. Roselia! Meus parabéns pela homenagem. A Chica conquistou o meu coração também com o seu perfil inquestionavelmente carismático que combina respeito e carinho. Vocês duas são muito especiais. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Voltei novamente pra agradecer os novos comentários tão queridos! beijos pra ti e todas! chica ( a amiga do Papa Chico,sr)

    ResponderExcluir
  17. HOMENAGEM MUITO MERECIDA PARA A CHICA!!!PARABÉNS PRA ROSÉLIA PELO PRIMOR DO TEXTO.BJSSS

    ResponderExcluir
  18. Mas que post perfeito!
    Me diz onde é o x pra eu assinar?

    Chica é uma querida, um doce, inteligente, criativa e que conta histórias que nos fazem viajar, nem que seja ali pertinho...
    Adoro!!!

    Que homenagem mais que merecida!!

    Chicaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Uma salva de palmas pelo reconhecimento à querida Chica!!!
    Amiga de todos nós, incentivadora, energizante!
    Agradeço por cada comentário gentil que tenho recebido.
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  20. Que lindo amiga, preciso conhecer a Chica, tbm quero ser a formiguinha a caminho do mel da "abelhinha."
    Bjão
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  21. Amiga Rosélia achei perfeito o seu resumo e diante de tantos carinhos atribuídos à ela achei que ficaria ótimo um resumo dos comentários! Veja só o que deu!
    Chica é uma pessoa maravilhosa, a nossa joaninha que amamos tanto. Eu adoro a Chica e creio ser difícil achar alguém que não goste dela. Que lindo, a nossa Chica é uma das blogueiras mais querida da blogosfera. Chica é mesmo uma grande querida, amiga, carinhosa, realmente merece uma bela homenagem. Chica é uma amiga virtual que se faz presente todos so dias, é um bálsamo, é alegria é pureza de sentimentos. Chica conquistou meu coração, ela é doce, inteligente, criativa. Uma salva de palmas à querida Chica, parabéns, lindo demais! Show...homenagem merecida!
    Também penso que ela é tudo isto e mais ainda é Gaúcha, minha amiga virtual!! Parabéns e que Deus guarde o seu grande coração! Bjão. Ieda.

    ResponderExcluir
  22. Obrigadão novamente! Venho ver de vez em quando e fico feliz! Beijos para todas! chica

    ResponderExcluir
  23. Totalmente apoiada a tua feliz e merecida homenagem à nossa queridissima Chica.Com a mais pura verdade, vc demonstrou o quanto ela faz diferença na blogosfera.Uma pessoa semeadora de bondade, beleza e carinho que todas nós queremos sempre por perto, mesmo que virtualmente.
    Excelente escolha Rô.
    Parabéns, à vc por também semear maravilhas nos espaços reais e virtuais.
    Bjkas gratificadas,
    Calu

    ResponderExcluir
  24. Bom ter amigos gostei da blogagem é muito legal.

    ResponderExcluir
  25. Nooossa Rosélia que homenagem maravilhosa e não poderia ser melhor do que a grande e espetacular Chica.
    Fostes mesmo muito feliz no resumo.
    Um xero grande e com carinho para as duas.

    ResponderExcluir
  26. Se eu gosto da Chica?
    Quando essa joaninha entra no meu blogue o céu fica mais azul. Somem as nuvens.
    Parece que surgem estrelas de dia!
    Uma brisa suave de amor, pura amizade; a esperança brilha e ilumina nosso dia.
    A Chica é uma das pessoas mais doces da blogosfera.
    Essa joaninha dá sorte!
    Vezes penso que ela não existe, que é um anjo...
    aparece assim do nada!
    E você minha querida Rosélia é outro anjo que nos conquista pela sua amorosa palavra e pelo zelo e amor que a todas nós dedica!
    Beijos nos corações das duas lindas!

    *** Queridas, meu blogue Memórias de Vidas Passadas está fechado por falta de tempo. Aggora estou só no facebook e no Blogue Viajantes na Linha do Tempo, ok?
    http://viajantesnalinhadotempo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Amigos queridos
    Eu tinha certeza absoluta de que esse post iria bombar porque a Chica é tudo de bom numa amizade...
    Agradeço o carinho a mim dispensado também... sei que só disse algo quem realmente sente assim...
    Deus abençoe a todos os que passaram por aqui, comentando ou não!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  28. Ainda mais carinhos aqui? Que legal e tudo isso porque tu, Rosélia, foste tri generosa e querida! Obrigadão para todos! beijos,chica

    ResponderExcluir
  29. Ola amiga, vim agradecer as visitas e retribuí-las. Ando sem tempo. Mas vim deixar um cheirinho de flores para vc. Muito obrigada por esta comigo.
    Sandra

    Bela postagem. A Chica é fantástica.

    ResponderExcluir
  30. Uma emocionante homenagem é vdd tem amigos que são mais chegados que irmãos.

    ResponderExcluir
  31. Chica, espero que vc venha aqui ver o meu carinho para vc que é merecedora dele e muito mais! O que mais lhe admiro é que tratas a todos igualmente sem se derreter mais com um do que outro. Passas voando, mal pousas, mas a marca de carinho fica. Acabei de perceber que és o Papai Noel de todas nós que ansiamos por comentários nas nossas postagens! Eu me chateio quando não consigo ser mais rápida para poder estar em seus blogs. Mas tu sabes da minha admiração por ti e pela Rosélia. Rô, parabéns e beijinhos para ambas. felicidades!

    ResponderExcluir
  32. Obrigadão novamente e claro que vi os comentários...Fiquei feliz com cada um deles. Obrigadão pra cada uma, um beijo especial, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  33. Olá Rosélia,

    Linda e merecida homenagem à amiga Chica. Ela é fantástica e muito atenciosa com os amigos blogueiros. Fico impressionada com a capacidade dela de estar em todos os cantinhos da blogosfera e ainda administrar vários blogs. Além de tudo, ela ainda encontra tempo para afagar seus amigos com mimos especiais. Ela é uma pessoa admirável.

    Beijo a vocês duas.

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails