quarta-feira, 3 de abril de 2013

Objetos de Estima


Para dizer a verdade, não me apego a objetos em si... já faz bom tempo...
Só guardo alguns de estima porque os ganhei de amigos e numa proporção bem pequena... cabem em cima da minha estante pequena de livros em meu quarto...
São objetos pequenos e com valor afetivo sim... posso até nomeá-los:
Três caixinhas com terço, um oratoriozinho com o anjo Rafael, uma gruta com N. S. Desatadora dos nós, um vasinho de flores, um casal de bolivianos trazidos  de lá... uma plaquinha com um dizer: O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará... um galinho que muda de cor vindo de Portugal...
Uso utensílios de cozinha assim que os ganho...

Eecolhi essa foto com cadeiras porque quando vejo um jogo delas ou até mesmo uma só, me ponho a imaginar a sentar com alguém e conversar... olhar no olho e compactuar do coração do outro... Isso me faz muito bem!
No mais, não levarei comigo objeto algum e não tenho afeição desmedida por nenhum... o desapego me tem sido uma constante nos últimos anos...
É um trabalho vagaroso.... com um resultado maravilhoso!


6 comentários:

  1. Ter estima por objetos ganhos é natural, mas devemos sempre buscar não termos apego e sim como disse antes, podemos ter estima.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, caríssima amiga!

    Não tenho apego a objeto algum, mas muita estima pelo que ganho dos amigos ou familiares.

    Felicidades e que Deus te abençoe.

    Abreijos

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida Roselia, o desapego a coisas materiais é um exercício diário, bem diz a Palavra de Deus: não acumulais tesouros na terra onde a traça e a ferrugem tudo consomem, acumulais tesouros no ceú onde nem a traça e nem a ferrugem irão consumir, onde está o teu tesouro aí também está o teu coração!
    Uma linda tarde pea vc!:))
    Bjssss
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Amiga! Passei para conhecer o seu recanto, também procuro não ter apego a nada material, gosto de cultivar pessoas queridas, sensíveis, e ter Deus sempre presente em meu coração...Amei o seu blog. Parabéns. Já estou te seguindo...
    Beijos com muito carinho
    Marilene

    Blog/marilene folhasFloreseSutilezas

    ResponderExcluir
  5. È sim, Rô, cadeiras em torno duma mesa nos levam a desejar boas conversas, horas gostosas na companhia de pessoas queridas.Tomara que possamos as realizar.
    Bom fim de semana.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails