sexta-feira, 12 de julho de 2013

Autorretrato: Meu amor à Leitura


Gostaria de viajar comigo por este mundo mágico !




foto  retirada do weheartit

Vou  lhes contar a minha própria história.
 Vocês me permitem?
Desde os cinco aninhos, comecei a sentir uma forte atração pela leitura e escrita...
Tive uma professora, D. Antonieta, que, por ser na época no interior, tudo junto numa escola de sala única, me deixava copiar os trabalhos dos outros alunos adiantados...
Ela, quando via, já tinha feito eu a "travessura"...
Já imaginaram uma menina, com tão tenra idade, copiando algarismos romanos sem problema algum?
Pois comigo aconteceu exatamente assim...
Resultado: 
-Comecei a adiantar-me no aprendizado com muito gosto e isso nunca morreu em  mim...
Hoje, depois de lecionar o tempo hábil, já aposentada no magistério, conto historietas, leio contos infantis para os netinhos depois de já tê-lo feito para filhos quando pequenos...
Leio sempre e muito, ou seja: quase compulsiva na leitura sou mas prefiro dizer que sou dinâmica pois o faço por puro prazer... está em mim...
A leitura me faz progredir em todos os níveis do meu viver...
Por que?
Voo!
Viajo para dentro e fora de mim, concomitantemente...
Esse lazer e compromisso comigo me engrandece, alarga horizontes...
Optei, há vinte anos, por leituras de âmbito espiritual e me edifico muito pois dissolvem-se nós internos e me resolvo através dela...
Acontece isso com vocês também, queridos leitores?
A imaginação, quando alimentada, dá margem a uma mudança de vida, creio que não só comigo aconteça assim...
Vamos então a uma metanóia, pelos livros?
A ler com muito ânimo e generosidade!

5 comentários:

  1. Sempre fui apaixonada por livros, Rosélia, desde a cartilha Caminho Suave, que eu cuidava com todo o carinho, e depois a série Vaga-Lume, com Machado de Assis, José de Alencar etc... tinha e tenho o maior ciumes de meus livros.
    É bem por aí mesmo que começa a nossa imaginação.

    Um lindo fim de semana, querida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Dos que participaram dessa blogagem coletiva, você é a última que eu visito para conferir os textos. Muito bom você ter destacado a importância do estudo e da leitura. Ficou muito bom!

    Abraços.

    Edu

    www.veredasdopensamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Roselia

    Linda a sua história. Uma história devida e dedicação, de entrega e amor ao próximo. Uma inspiração constante !
    Obrigado por participar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acredito que o bichinho leitor nasce com a gente rs eu também, desde muito pequena sou apaixonada pelas letras. Tenho lido poucos livros ultimamente, mas leio muito via internet. O conhecimento me seduz de todas as formas.

    Belo texto!

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails