terça-feira, 27 de agosto de 2013

Doação à Leitura



Rio de Janeiro, 25 de agosto de 2013.
Olá, querido tio Zeca
Como penso no senhor seja onde for que eu esteja!
Quando pequenina, me ajudou a crescer em todos os sentidos como meu padrinho.
Me incentivou a ler e a escrever com tanto esmero, dedicação de segundo pai.
Sabe, eu logo percebi que o meu forte era o Magistério ("sê pofessoia")...
Como me recordo, hoje que cresci, das redações para o Vestibular, que o senhor corrigia toda semana, apontando os não acertos no intuito de me fazer almejar o melhor de mim.
Isso foi passado em minha vida toda e em todos os níveis do meu viver.
Quando me aposentei, recomecei a ler com mais intensidade, disponibilidade e com um objetivo específico: registrar tudo de bom que os livros me ofereciam para partilhar com os amigos leitores...
Conheci uma maneira de catalogar meus escritos pelo blog e fui me afirmando como "professora que escreve" pois os leitores iam me incentivando e afirmando minha vocação literária.
Hoje estou bem mais velhinha e viajo muito para me distrair ou em missão da Igreja onde o senhor me fez receber o Dom da fé pois é o meu padrinho de Batismo.
Contudo, não me esqueço de ler que seja à noite, à luz de luminárias. Anoto tudo o que me vem de inspiração nos intervalos quer de passeios ou de trabalho pastoral.
Resultado, foi também com o seu auxílio em revisar meus primeiros livros que cada vez mais me sinto com vontade de aprofundar na doce arte da escrita com letras vindas da alma e, nesta noite, agradeço a Deus a ventura de ter tido o senhor como meu intercessor e motivador em juntar letras, formar palavras e exalar meu coração nos textos quer poéticos ou não.
Despeço do senhor com muita gratidão e estima.
Daqui de Poços de Caldas- MG - releio a primeira cartinha que escrevi na vida...
Um abraço
Sua sobrinha e afilhada
Roselia 




Coelho da Rocha, 5 de junho de 1960.
Minha futura titia
Sua bênção!
Essa é a primeira carta que escrevo em minha vida. Tenho apenas dois anos de aulas.
Titio Zeca me disse coisas muito bonitas a respeito da senhorita. Espero agradar-lhe com essa cartinha. Meu padrinho é muito bom para mim e eu gosto muito dele. Quero aprender muito ainda para escrever cartas mais bonitas.
Mina  irmã também já está na escola mas só sabe o a, e, i, o, u e o nome dela.
Vou terminar porque já estou cansada.
Um abraço de sua futura sobrinha
Roselia (6 anos)




Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta aos outros.

( Adriana Falcão)




6 comentários:

  1. Que cartinha mais meiga, Rosélia
    Adorei a sua inpiração
    Beijinho de boa noite de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa tua cartinha e inspiração! Adorei! bjs,chica

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga

    A gratidão e a estima,
    escrevem a vida
    em sua mais bela forma.

    Que a alegria dance
    em tua vida apaixonadamente.

    ResponderExcluir
  4. MUITO BONITA SUA CARTA E EXPRESSIVA.
    PARABÉNS. BONITA PARTICIPAÇÃO.
    BJS

    ResponderExcluir
  5. Roselia!
    Que delícia poder juntar fatos reais à participação.
    Cartinha bem escrita e incentivada pelo tio, parabéns!

    Desejo uma semana de sucesso e um mes iluminado!!
    Paz E muita luz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Roselia
    Como são gostosas de ler suas cartas, de conhecer a história dessa sua vida tão linda e cheia de amor.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails