terça-feira, 17 de setembro de 2013

Delicadeza - Desvirtualização Paulista



Toda a gente é capaz de sentir os sofrimentos de um amigo. Ver, com agrado, os seus êxitos, exige uma natureza muito delicada.
(Oscar Wilde)











Regina, a de florzinhas, eu, a verdinha e Rosélia, a rosinha.
Comprei tamanquinhos de louça lá, 
na Expoflora para colocar na argola que o pendura. 
A foto foi feita aqui em casa e 
a argola erguia o coraçãozinho de letras.
Esse móbile, foi o mimo, a lembrança 
desse lindo encontro,
 que dei para minha amiga Rosélia.

Assim escreveu a querida Maria Luíza do blog:


Rosélia deixou-me uma linda toalhinha,
 marca de seu blog que é um anjinho,
 um livro muito joia (presente pelos 4 anos do blog www.idade-espiritual.com.br)

Agora, passo a descrever o lindo e emocionante encontro em São Paulo com as amigas Regina e Maria Luíza que me deixou um rastro perfumado no coração... para sempre!
O meu celular falhou dentro da Expoflora, já imaginaram?
Pois bem, sem poder falar com elas e elas comigo, fui procurar o "pronto socorro" do local para achá-las para mim e, depois de uma hora e meia, nos avistamos no ponto combinado pelo atendimento e as lágrimas já desciam em mim pois ficaria triste demais se elas, que foram para me ver, tão somente, não me encontrassem, seria uma indelicadeza enorme da minha parte...
Bem, quis o destino que o esconde esconde do dia fosse mais um motivo de alegria pois no decorrer da nossa tarde, a Regina também sumiu de nós com o marido pois ela havia perdido o seu celular e ele fora buscar... 
Foi um morrer de rir e uma felicidade no ar pois as meninas são super joviais, alegres e de bem com a vida... Foram "bem melhores do que a encomenda"... como diziam os antigos... Vejam só que contagiante companhia:
Ambas dançando e eu também ao som dos tambores... em preparação para a caminhada tão linda ao ponto culminante da festa...
(Quando a pessoa está feliz, a alma canta.)

O cristão deve mesmo ser bem alegre... sempre soube disso mas não sabia como, antigamente e percebo que é um Dom divino e só precisamos polir o mesmo...
As duas amigas também professoras (aposentadas como eu) são de fino trato, sabem o nome de tudo, são amáveis e tem  um senso de respeito pelas pessoas que me  enterneceram...
São cordiais e afetuosas, além de acolhedoras e nobres de alma...
Santo Deus! Como tenho conhecido gente bacana por aí no mundo internauta!
E o marido da Regina não ficou atrás... é super companheiro dela e fraterno conosco... Fez questão de acompanhar a esposa e a amiga de anos... 
Conversamos um bom tempo sobre Religião e similares... vi o quanto tem uma cabeça aberta... Graças a Deus!


 Elas não ficaram para a chuva de pétalas que foi estupenda por ter o marido da Regina um compromisso com o Coral...
Aí fui curtir mais uma hora de festejo maravilhoso com o coração encantado de estar algumas horas em excelente companhia que me foi proporcionada pelo blog...
Não precisamos ter medo, é só confiar em Deus e há gente maravilhosa aqui na net também...


Vivi momentos de Holanda brasileira e alegrei demais o coração...
 I-nes-que-cí-vel, amigas!


Uma chuva de pétalas para vocês duas... com as bênçãos de Deus!

8 comentários:

  1. Que lindo foi esse encontro e ainda bem se encontraram. As coisas sempre parecem acontecer na hora certa! Linda fotos, alegria, riso e até danças? Legal! beijos pra cada uma de vocês! chica

    ResponderExcluir
  2. Um encontro lindo que lendo já sentimos o entusiasmo e a alegria que reinou. Um encontro certamente muito abençoado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosélia,
    que lindo encontro!
    Gostei da desvirtualização
    dessas amizades preciosas :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Você tem aproveitado suas viagens para conhecer amigos blogueiros. Isso é encantador, pois há pessoas lindas nesse nosso mundo virtual. E vejo que cada abraço representa momentos muito especiais para os que se vêem pessoalmente. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Rosélia se eu pudesse voltar naquele dia e naquele exato momento eu voltaria porque foi um dia pra lá de especial conhecer você. Agradeço a Deus o presente lindo que Ele me deu! Pena que nem todas podemos conhecer mas seria um sonho lindo se acontecesse como a nós! Inesquecível dia! Beijos amada amiga. Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Foi tudo maravilhoso!!!! Nos divertimos muito até quando nos perdemos uma da outra.O encontro foi encantador, e ganhei uma linda amiga de alma e coração iluminados. Obrigada Rosélia pela homenagem, é vc quem merece todos os elogios possíveis. Muita benção de Deus em sua vida.

    ResponderExcluir
  7. Eu já sabia da história mas ainda me emocionei lendo aqui! Foi D+! BJks Tetê

    ResponderExcluir
  8. Os sorrisos de vcs confirmam todas as horas alegres compartilhadas.A emoção do encontro, o contentamento da amizade e a beleza do local somaram felicidade.
    Bjos pra vcs três.
    Calu

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails