segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Estar Floridamente só!


imagem retirada do weheartit
Hoje me vi só 
Depois de longos dias 
Cheia de gente e flores... 


Cores multicolores



Flores de todo tipo


Entre quimeras mil



Passeando dentro de um grande jardim em festa



Estive eu...

Cá chegando, fiquei pensando:
Estou tão feliz ultimamente
Que preciso guardar energia.
Nem sempre se vive de consolação
Contemplada com a exuberância das flores...


Trazidas na memória
Da capital nacional das flores
A doce e encantadora Holanda da América Brasileira.



Senti saudade do meu animalzinho de estimação
Do meu Xuxu (com x mesmo)
Que, justamente,
No retorno de uma viagem, há mais de sete anos,
Se foi e nunca mais voltou para que pudesse abraçá-lo 
Aquele meu amiguinho
Que, num Natal, foi o meu único companheiro
Numa virose de cama estando eu...
Afinal, todos se divertiam
E vinham me ver
Mas eu estava só com ele 
E comigo da mesma forma ele...
Sinto vontade de chorar neste instante
Ao me deparar com a imagem acima
E com o sentimento do dia
Inebriante pelo encanto das flores trazidos...


E de introspecção 
Pala saudade sentida!


Agora, neste exato momento,
Entendi-me:
Nem só de flores 
Mas...
De saudade também se vive...






A prosperidade faz amigos. A adversidade testa-os.
(Públio Siro)

(Fotos acima tiradas em Holambra -SP de onde estou recém chegada)...






8 comentários:

  1. Linda participação e as fotos lá de Holambra, lindas! E que saudades deixam os bichinhos quando partem...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Rosélia querida
    Me emocionei com a sua linda inspiração
    Lembrei do meu gatinho Xixo que se foi prematuramente e que tinhamos apelidado de Xuxu
    Estes "bichinhos" são companheiros e quando partem deixam um enorme vazio
    A saudade dói demais!
    Um beijinho carinhoso para tí de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  3. Vive-se de saudade
    com muita dificuldade,
    mas viver é difícil
    e partir é muito complicado!

    Obrigada pelos temas escolhidos
    Obrigada por escrever
    o que eu não escrevo
    ou "parece que não escrevo".

    A vida é um Milagre Divino
    Sobreviver só com a ajuda
    de Três Pessoas Divinas
    "que são Apenas Uma".

    Adorei encontrá-la nesta fase e sempre em que penso não voltar!

    Maria Luísa

    ResponderExcluir
  4. Rosélia:
    Se saudade fosse doença, eu já estaria morta.
    Tive vários animais de estimação, e que já partiram, deixando um enorme vazio.
    Mesmo assim, não sei viver se não tiver um animal por perto.
    Mas entendo seu sentimento quando se refere ao seu "Xuxu".
    Porém, com certeza ele deixou além da saudade, boas lembranças.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  5. Fez uma boa conjugação do vivido nesta participação.
    Parabéns. bjd

    ResponderExcluir
  6. Que fotos lindas!!!!

    Ah, que pena o Xuxu!!! Tomara que esteja bem em algum lugar, com gente carinhosa.... ahhhh, eu morreria de saudades!

    Rosélia, querida, uma linda semana!
    Beijos

    http://blogsimpleseclara.blogspot.com.br/2013/09/um-protetor.html

    ResponderExcluir
  7. Rosélia1
    Gosto muito de ler suas experiências misturada com a criatividade.
    E... quanta flor linda, sou apaixonada. Gato fofo!

    Desejo um final de semana abençoado !!
    Paz e muita luz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Que lugar lindo e todo florido.
    Roselia a saudade é a prova do amor que temos em nosso coração seja pelos que estão ainda nesta terra e pelos que se foram.
    emocionante participação.
    Obrigado pelo carinho lindas rosas.
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails