domingo, 15 de setembro de 2013

Ponte- Quando penso no mundo e em mim?





Bem, olho e reflito com o mundo e sobre minha posição nele... 
O que me veio à mente foi ser ponte para os demais como o mundo o é para mim.
Ponte para levar os irmãos a Deus... para eu e os demais tomarmos rumos mais seguros e corretos...
Tanto da parte do mundo como da minha é necessário ser ponte pois o mundo sem mim não teria sentido ou seja, cada um de nós é indispensável no processo de evolução, cada um é membro integrante do Universo e por agrado divino, essencial... ainda que sejamos "indispensáveis"...
Por uma ponte, ultrapasso meus limites e os  do mundo para mim...
Quando atravesso uma ponte eu tenho vontade de deixar para trás um mundo de coisas, dificuldades, sonhos desfeitos, falta de generosidade...
Sendo ponte eu posso ajudar os demais a ultrapassá-la...
O mundo me é ponte e eu sou ponte no  mundo e para o mundo para que vivamos de acordo com a Vontade Suprema de que todos tenham vida em abundância.
(Jo 10, 10)


Ponte- união -fraternidade-ânimo e generosidade





Pe. Fábio de Melo:

“Nós precisamos de amigos, gente que seja capaz de nos indicar direções, despertar o que temos de melhor, e retirar os excessos que nos tornam pesados. 
É bom ter amigos.  
Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos."


9 comentários:

  1. Hey, Rosélia! Lindas as palavras que encontrei neste seu post! Ser ponte. Você, a ponte, as palavras... Maravilha é ter amigos! Agradeço a bela participação na BC. Obrigada pela flor e pelo carinho. Uma boa noite! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Rosélia:
    Que linda participação.
    Nunca tinha pensando sobre essa ideia de ser ponte entre o Universo e meus semelhantes.
    Lendo seu post, me senti especial e essencial nesse vasto mundo de Deus.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  3. Que linda participação e SER PONTE, maravilhoso! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Rosélia,
    Ótimas frases. Linda interpretação do religar-se a Deus tendo como o elo de conexão você como a Ponte!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  5. Oi Roselia! E você realiza com maestria essa ponte. Admiro-a por isso. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Uau! Rosélia um pequeno post, mas tão grande e profunda colocação! Adorei você ponte! Beijos, minha cara amiga!

    ResponderExcluir
  7. Olá querida Rosélia!
    Que linda postagem amiga.
    A ponte, ser ponte a ligação da amizade.
    Parabéns amada!
    Beijinhos carinhosos

    Femme Digital

    ResponderExcluir
  8. Rô,
    tenho o maior apreço pro "pontes", estas que personificamos e nos personificam também.Amigos são pontes, professores são pontes e quem mais se colocar em dispor benefícios.
    Sabia que uma das minhas 1ªs postagens no blog foi um texto intitulado: Sou ponte!
    Linda sexta aí.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  9. Que bela analogia,Rosélia!E vc faz essa ponte muito bem,amiga!bjs,

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails