quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Carta entre as cunhadas (XXIII)


Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.



Coelho da Rocha, 4 de junho de 1960
Maria Antonieta
É com grande satisfação que lhe envio essas linhas, primeiramente agradecendo ao tratamento que você e os seus dedicaram ao meu querido mano Zeca. Em seguida quero adiantar que você é o assunto do dia e creia mesmo que já mora nos nossos corações.
Todos aqui estamos ansiosos por lhe conhecer, você tem trazido alegria ao Zeca, logo a nos também pois gostamos de vê-lo alegre.
Expresso aqui o meu convite para vir até minha casa.
O Pedro (meu marido) manda oferecer o nosso pequeno chatô, situado... Se pretender me responder mande a carta para o endereço do Zeca porque o correio aqui é incerto.
Mamãe está satisfeita com os últimos acontecimentos apesar de doente e sente-se, ao mesmo tempo, triste por não poder lhe escrever. Contudo manda-lhe dizer que tem rezado muito pela felicidade de vocês dois.
Como você sabe, as mães sempre se alegram com a felicidade dos filhos. Acabamos de nos consolar com o enlace do João, também nosso mano.
Agora, aguardamos o enlace de vocês dois.
Quanto ao tempo a esperar, não se preocupe que num instante passa, aqui está quem lhe pode consolar.
Fui noiva cinco anos e já tenho sete de casada. Parecia-me que o casamento nunca mais chegavam, até que um belo dia, tudo ficou resolvido (graças a Deus).
Casei-me no civil e no religioso, tenho meus três filhos e um marido muito bom.
Logo, valeu a pena esperar. Confie na sua felicidade e não se preocupe com a espera.
Termino saudosa apesar de não lhe conhecer.
Acredite que até as crianças já lhe chama de titia Maria (engraçado, não?)
Desculpe se não lhe agradaram as minhas bobas palavras e o meu fraquíssimo português.
Recomendações a todos e um especial abraço meu a você.

Sua futura cunhada
Maria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails