sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Carta entre cunhadas (XXIV)

Não me arrependo de nada. Mas, vez em quando, passa pela cabeça um "ah, podia ter sido diferente!" Caio F de Abreu

Coelho da Rocha, 2-7-60
Amiga cunhada
É com satisfação que lhe escrevo essas linhas às pressas porque o tempo é escasso.
Seus sobrinhos não me dão tempo para nada.
Estou escrevendo e ensinado ao mesmo tempo. Uma quer saber quem assinou a Lei Áurea e a outra, como é a letra bê mais o menino pede água, enfim, o arroz está no fogo me chamando.
Imagine!
Espero encontra-la calma nesse momento e para que me entenda bem. Não quero dizer com isso que escrever uma carta me atrapalhe.
Não. Tenho até vontade de escrever, sempre gostei muito de escrever e ler, principalmente a uma pessoa amável como você. Não sei se você entende bem essa letra, faço esforço para melhorá-la e não consigo.
A Teresinha achou muito engraçado o título que ganhou (chofer de fogão) e está ansiosa que chegue a oportunidade de ir até aí.
Mamãe manda muitas lembranças e agradece o abraço que você mandou.
Aqui tudo corre regularmente bem graças a Divino.
Roselia gostou muito da cartinha, leu várias vezes e quer escrever mais, agora você terá que aturar essa amolação.
Antonieta, o Zeca não tem perdido uma missa aos Domingos e está muito satisfeito com o que já tem aprendido do catolicismo.
Eu mesma tenho ensinado alguns pormenores a ele.
Quanto à comunhão das meninas, a um ligeiro engano.
Elas ainda não frequentam o catecismo porque a menor ainda não lê e eu quero que façam juntas.
Você sabe, sem ler não se pode estudar e sem estudar bem elas não aprenderão todas as normas legais para a preparação religiosa.
Espero que elas façam a primeira comunhão entre sete e oito anos se Deus quiser.
Parabéns pelos cinco meses que vocês dois comemorarão amanhã dia oito.
Recomendações aos seus e um abraço especial a você, dessa que já lhe tem como amiga.

Maria

Um comentário:

  1. Rosélia:
    Como é bom receber e trocar carinho através de cartas, né.
    Já tinha ouvido a expressão: Piloto de fogão, mas chofer, essa é nova, rsrsrsrsr.
    Aproveito pra te pedir a gentileza de ler esse meu post:
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2013/10/peticao-em-prol-e-defesa-dos-direitos.html
    Bom final de semana.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails