sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Amizades Sinceras



 Foi daqui do blog, abaixo linkado, que recebi essa TAG e vi que é diferente das demais que já havia recebido... teve um fundo carinhoso para mim... ainda mais vindo de quem veio... resolvi aderir...
São apenas 10 blogs e usei um critério pois não caberia no post se fosse abordar tantos amigos bons que me fazem bem e até em "termos materiais" (envolvimento com os meus livros como é o caso da querida Anne )... gente que me ajuda a fazer selinhos como é o caso da Chica, da Lindalva  e do Felis...
Então, como me referia ao critério na escolha: blogs que conheço pessoalmente  as proprietárias foram as contempladas dessa vez (pela ordem das mais antigas)...

http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2014/01/tag-10-blogs.html



1- Você se lembra como conheceu o blog número 1? Por que o recomendaria?

 http://ma-nan-cial.blogspot.com.br/

Passeava eu pela net e vi que a Tetê era da minha Cidade- Região dos Lagos-  RJ (mora num bairro próximo)... marquei logo um encontro e nos tornamos mais fraternas e frequentamos a casa até, esporadicamente...
Eu o recomendo pois aborda a Palavra de Deus  que deve ter lugar de honra em nossa vida... é pérola a Palavra para mim também...

2- O que chama mais atenção no blog de número 2?

http://floradaserra.blogspot.com.br/

Eu conheci a Flora  em São Lourenço - MG, num passeio que fiz por lá... Considero muito expressiva a forma como ela se dedica à natureza sem se incomodar com comentários ou não nos posts... é causa garantida em seu coração... Faz posts tão bem cheio de VIDA... Reflete o quão doce é nas postagens e consciente do social... não é alienada... isso é um ponto nobre do seu blog... Encabeçou, com o seu marido Gilberto, uma nobre inciativa intitulada Teia Ambiental que não tem mais adesão porém eu permaneço, todo dia 7, fiel pois serve de alerta, em primeiro lugar, para mim e para meu estilo de vida...

3- Você visita sempre o blog 3?

http://sherimendonca.blogspot.com.br/

SIM, porque ela é autora de um livro que apreciei muito ter lido... sua obra é bem condizente com a realidade atualíssima ainda que aborde um assunto concernente desde a era medieval (mas camufladamente se tratava, sem a Lei Maria da Penha atuando)...
Aparte da divulgação do seu livro, ela, quando posta, o faz bem...
Conheci a She no RJ... no lançamento do seu livro...

4- O que você acha do layout do blog número 4?

http://diario-feminino.blogspot.com.br/

SUPIMPA! Condizente com o que ela retrata em seus blogs muito bem... Ela é exatamente como o seu layout: livre, leve e solta (ou me pareceu ser)... Aborda temas relevantes e tem uma Visão Feminina incrível!
Conheci a Marilene em BH...

5- Você gosta do conteúdo das postagens do blog de número 5? De qual postagem mais gostou?

http://sentidomaior.blogspot.com.br/

Gosto demais... são parecidas comigo... com o meu sentimento... dizem-me ao coração...

http://sentidomaior.blogspot.com.br/2014/01/sermao-ser-mao.html

Cito a mais atual nesta hora em que preparo o post e que me calou fundo à alma nestes dias... é isso que preciso SER: MÃO...

Conheci a Maria Luíza em SP... em meio a muitas flores e dentre elas estivemos nós... me fazendo trazer de lá e do nosso contato (Regina Murbach também esteve conosco), um suave aroma...

6- Que conselho você daria ao blog de número 6 para ficar ainda melhor?

http://pensandoemfamilia.com.br/blog/

Conheci a Norma em Niterói - RJ e encantei -me com a sua delicadeza no trato conosco (estávamos num grupo de blogueiras)...

O único "conselho" que caberia da minha parte é que ela não pare com as suas iniciativas que são muito preciosas com uma rica motivação...

7- Você segue o blog número 7? Por  qual o motivo resolveu ser seu seguidor?

http://supremamaegaia.blogspot.com.br/

Conheci a Beth no RJ... resolvi ser sua seguidora faz tempo... ela tem muita ternura no coração e posta ternamente, consequentemente... o faz com esmero e dedicação infindos...

8- Como você acha que o (a) dono (a) do blog número 8 chegou até onde está?

http://democratizacaodamoda.blogspot.com.br/

Conheci a Terezinha no ES... tenho certeza de que ela é batalhadora em tudo o que faz pois persevera no blog com toda pompa da sua competência no ramo em que se dedica...

9- Por que você acha que a dona do blog nunca desistiu?

http://fractaisdecalu.blogspot.com.br/

Talvez ela teria mil razões para fazê-lo mas não o faz porque é competente e as palavras lhe fluem na alma doce que tem... Conheci a Calu em Niterói- RJ... tal e qual os seus posts otimistas e cultos, ela é...
Creio que, como eu, ela persevera pela força que os amigos lhe dão... afinal, posso lhes garantir que tem um talento incrível na doce arte de escrever... A interação é ânimo na caminhada de qualquer blogueiro...

10-  Que tipo de blogagem o blog de número 10 costuma fazer?

http://nuvemdeestrelas.blogspot.com.br/

Suspiros da minha parte neste momento em que descrevo o blog e a amiga Vera que conheci em BH...
Reflexões e mais reflexões bem bonitas e profundas... bem como me agrada ao coração...
Um dos blogs diários que costumo visitar para me reanimar...

Aparte do pouco que disse sobre os blogs, a título de não desmerecê-los, afirmo que eles e as suas donas são MUITO mais do que eu pude me expressar, logicamente... aqui é um pequeno e modesto resumo do que senti assim de imediato sobre cada blog... aliás, escrevo muitos posts na hora em que os sinto na alma... sem tanta prosopopeia... e dá certo pelo que vejo no decorrer dos 4 anos e meio de blogueira... ainda que programe-os, são espontâneos na hora em que os escrevo... sobretudo o das interações dos amigos...
É assim: receber e logo responder... sem estresse algum...

Uma vez mais, obrigada, querida Sil... pelo carinho com que afagou o meu eu  ao citar o meu nome e o do meu  blog...
Que bom que a nossa  árvore aqui na blogosfera é sempre verdinha... viçosa e feliz! ( A minha e a dos citados aqui por questão do critério acima descrito  (desvirtualizadas e mais antigaspois seriam tantos outros 10 a serem encaixados nas respostas )... 


19 comentários:

  1. Menina,
    que doçura especial ser abraçada aqui por tuas carinhosas palavras.Fico toda vaidosa em merecer tão gentis elogios.A nossa sintonia é enorme, até em posts diferentes citamos semelhanças: o simbolismo das árvores.
    Obrigada, amiga.
    Vi a Tag lá na Sil, mas as correrias não me deram tempo de elaborar um post.
    Um abração agradecido,
    Calu

    ResponderExcluir
  2. Que gostoso ler sua palavras! O relacionamento virtual é belo mas se torna ainda mais perfeito quando conhecemos, pessoalmente, as pessoas. Você é querida, espontânea, verdadeira. Obrigada! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. amizade efectivamente é tudo amiga, tivemos bem pertinho, mas não nos abraçamos, mas creias eu te abracei... Um beijo doce n'alma!

    ResponderExcluir
  4. Estimada Rosélia:
    Definitivamente do coração eu não morro, rsrsrsr.
    É tanta surpresa agrdaável, tanta gentileza e doses de delicadeza que recebo, que o espaço virtual não é suficiente pra agradecer.
    Esteja certa que a recíproca é totalmente verdadeira, pois sua AMIZADE e CARINHO são parte integrante da minha vida.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  5. Queridonaaaaaaaa! Sempre carinhosa com todos, obrigada pelas palavras carinhosas e viva a amizade! Acabei de ver que você viu o book trailer de Cabra Cega... ;) É mais um tipo de divulgação.
    Beijo, beijoooooo
    She

    ResponderExcluir
  6. Roselia,obrigada por essa amorosa postagem! Foram palavras muito carinhosas e adorei suas respostas. Tb me repassou essa tag a Silvana,vou fazer. Bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  7. Rosélia, no meio de meus dissabores e inoperância, ser citada por você causou-me enorme alegria, um alento e tanto! Obrigada amore! Te gosto muito!

    ResponderExcluir
  8. Que legal teu carinho comigo e com tantas de minhas amigas também!Adorei e agradeço de coração! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  9. Amiga foi muito bom estar com vc. Que nossa amizade seja separada por vírgulas, mas nunca por um ponto final. A distância sempre existirá , mas amizade permanecerá. Bom de mais ser sua amiga e desvirtua lizada. Deus saberá o momento certo para nos reencontrarmos novamente. Um abraço cristão. Regina.

    ResponderExcluir
  10. Ro,
    amei essa postagem.
    Você foi falando dos blogs e me identifiquei com quase todos, pois alguns ainda não conheço.
    Estou de volta.
    xeros

    ResponderExcluir
  11. Oi Rô! Obrigada por ter lembrado de mim e do Manancial! Suas palavras são um carinho para o coração! Uma brincadeira legal! Não vou estipular um prazo, mas vou preparar a minha seleção para postar! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  12. Que tenhamos fé e esperança sempre e que a
    gente não desista dos nossos sonhos.
    Hoje venho agradecer seu carinho
    peço desculpas pela grande demora.
    aqui do outro lado da telinha
    eu jamais esqueço de você.
    Fiquei muito feliz em saber
    o quanto posso me alegrar com sua amizade
    O quanto é possível poder contar contigo.
    no caso de gostar de mimos deixei
    na postagem como é simples mais de todo coração.
    Receba meu carinho meu afeto hoje
    e sempre .
    Evanir.

    ResponderExcluir
  13. Querida Rosélia,

    Que postagem mais doce, esbanjando carinho e delicadeza.. Obrigada, querida!
    Amei estar neste belo grupo. Você é muito meiga e foi uma alegria enorme ter tido a oportunidade de conhecê-la pessoalmente.
    Fico sempre feliz com os seus mimos, que acarinham a alma.

    Beijosssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  14. Olá Rosélia
    Interessante essa tag. E você arrasou na escolha dos blogs amigos
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, Boa noite,Rosélia
    que linda postagem, ah,sim, parabéns pela participação na Tag e obrigado pela referência ao meu nome , alguns eu já conheço, outras, ainda não e não faltará oportunidades.
    Nos mostra o quão é importante ter uma amizade sincera. Vc, tão querida e sempre plantando a semente da amizade sempre colherá , merecidamente , os belos frutos...
    Muito Obrigado,boa noite,belo dia de quinta feira, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Rosélia, conheço algumas das amigas aqui referidas por você e todas elas são merecedoras deste carinho. Um beijinho para todas e para si um grande abraço com a minha amizade e gratidão. Ailime

    ResponderExcluir
  17. Linda tarde amiga.
    Amizades são tesouros que conquistamos no nosso caminhar.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  18. tudo de bom para vc Rosélia, não existe presente maior do que um amigo nós deixamos de ser só , temos com quem desabafar com quem passear é maravilhoso quanto mais melho, é verdade que tem aquele que temos mais afinidade, . Um abraço querida. Celina...

    ResponderExcluir
  19. Que belo post, amiga! As amizades da blogosfera são tão gostosas, ainda mais qdo se conhece o blogueiro pessoalmente! E é incrível como encontramos pessoas nesse mundo virtual que nunca vimos na vida e, de repente, se tornam tão solícitas que parece que já nos conhecemos há anos! Você é muito querida e merece todo o carinho e apreço de tds nós!
    Bjs, fique com Deus!
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails