quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Amigos Abençoados



Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar. Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende! Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar! Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão! Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade. Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho, Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

                                                      (Machado de Assis)

10 comentários:

  1. Machado de Assis falou tudo e muito bem sobre os amigos! LINDO! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Conheço este texto Rosélia porque ele é marcante e recentemente a Celina o postou e quando alguem o faz podemos entender como ela se sente perante o poder das amizades.
    Que bom amiga.
    Meu terno abraço.
    Beijo de paz e muita luz.
    Um lindo fim de semana a voce.

    ResponderExcluir
  3. Machado de Assis, foi sábio quando fez esse poema.
    A impressão que esse poema me passa é que ele deveria ter um amigo que o cobrava, ou ele ou alguém de seu convívio. Assim como nos dias de hoje e são tantas cobranças que as amizades acabam esfriando.Pior que não deveria esfriar, já que amigo é a base quando lhes falta o chão. E se esfriou é porque não era amizade.

    Bjssss, bom final de semana e agradeço sua presença em meu cantinho.

    ResponderExcluir
  4. Querida Rosélia
    Muito obrigada pelo carinho da sua presença na minha «CASA» e suas palavras tão generosas.
    Machado de Assis, de quem tanto gosto, definiu muito bem o que é um amigo e a felicidade que há em tê-los.
    Quando são verdadeiros temos que saber conservá-los.

    Um feliz Domingo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que nunca nos faltem os amigos...
    Beijinho grande

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Rosélia pelas suas constantes visitas ao meu blog, uma grande prova de AMIZADE.
    Olha eu estou aguardando uma resposta do Christian, porque eu propus a ele que tocássemos juntos o projeto.
    Ele escolheria a imagem, e eu ficaria com a publicação semanal, visitas aos participantes e comentários.
    A autorização ele já me deu.
    Sendo assim, vou esperar até a próxima sexta, se não obtiver resposta eu dou início e assim a gente não perde o ritmo nem o projeto, ok.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  7. Amiga Rosélia, obrigada pelas palavras delicadas , desejo um domingo feliz de paz e e de muira harmonia, um grande abraço fraterno Celina.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Rosélia!!!Aprendemos muito com os poemas de Machado de Assis.Assim;levamos a sabedoria dele em nosso caminhar.Amigos são joia rara,qe devemos guarda-las em nossos corações.
    Bejos com carinho!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails