sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Nota de Falecimento



Há um mês (há um ano) está assim como na foto acima...


Gostava de festas familiares e de dar presentes, como eu...


Confeiteira de mão cheia...





Amiga nas  minhas piores horas...




Uma doce mãe cá na Terra...


Sabia receber os familiares como ninguém...



Broa de fubá,  minha predileta e traz quando vem me visitar ou faz quando por lá vou...


Gostava de TODOS meus filhos e sobrinhos netos...












Quando fez 65  anos... levei o Coral ao qual pertencia na época...


Tínhamos longos bate papos...














Na roça ainda em obra...








Ela é como eu, gosta de família reunida...












Tia com irmão amigo e eu com meu tio e padrinho amigo...


Ela e eu preparamos os 85 anos do meu pai amado e saudoso...


SE ALGUÉM LHE PROCURAR:
Com LÁGRIMAS é porque você tem o lenço...
Com ALEGRIA é porque você tem o mel...
Com VERSO é porque você tem a música...
Com DÚVIDAS é porque você tem caminho...
Com DESÂNIMO é porque você tem estímulo...
Com DESESPERO é porque você tem entusiasmo...
Com SEGREDOS é porque você tem cumplicidade...
Com TUMULTO é porque você tem calma...
Com CONFIANÇA é porque você tem força...
Com MEDO é porque você tem amor...

Ninguém chega a você por acaso, em TUDO há o propósito de DEUS. O mundo está nas mãos daqueles que têm CORAGEM de sonhar e CORRER O RISCO DE VIVER SEUS SONHOS.
Cada qual com o seu talento. Não enterre o seu, por favor!


Em 27 de Fevereiro de 2015...

Minha tia amada, hoje você se foi...
Lágrimas todas que tinha já derramei...
Parece que subo ao céu com você...
Vou levá-la até a porta e, na despedida, vou lhe pedir que dê uma abraço às minhas avós, tias e a todos os que perguntarem por mim...
Abrace-os a TODOS bem apertado...
Não tenho palavras nesta despedida cá na Terra...
Só  me restam as fotos e as lembranças da sua adoção maternal desde a  minha adolescência...
Você brincou de boneca comigo e me tratou como a filha que não teve...
Intercede no Céu por  mim e pelos que amo...
Obrigada pelas suas  palavras derradeiras no Natal quando não havia perdido ainda a sua voz:
JESUS É  MARAVILHOSO!
E pelos bons votos que a mim dispensou... 
Jamais vou me esquecer e espero pela realização deles...
É só o que me resta agora,  minha querida Terê...
Vai em paz!
Você mereceu o Céu que agora já desfruta, certamente...

22 comentários:

  1. Triste ver ela abatida... tão cheia de vida, tão dinâmica... Tenho ido à missa pelos enfermos e rezado por ela. O agir de Deus nos surpreende e ele acontece a partir do momento em que os médicos dizem: "Não há mais o que fazer". É nessa hora que Deus começa a agir e a operar milagres. E eu creio no agir de Deus! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Rosélia, boa noite! Parabéns pela grandeza de espirito e por tão comovente post, a amizade é algo sublime, seja entre parentes, ou simplesmente entre aqueles que entram em nossa vida pelo caminho do coração...
    A vida tem dessas coisas, hoje estamos bem, amanhã só Deus sabe. O que não podemos é perder a fé e o amor no coração...Desejo tudo de melhor pra você e sua querida, amada e linda tia.
    Beijos com muito carinho e tenha uma abençoada semana.
    Deus te abençoe.
    Marilene

    ResponderExcluir
  3. Pena ! Ainda bem que sempre foi ativa, aproveitou e fez o que gostava! Lindas fotos! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga..Parabéns por ter esse amor que hoje em dia esta cada vez mais raro...Tenho visto as suas lutas em pedido de oração por ela no fb e só essa semana que vi qu vc é a mesma do fb eu e a minha cabeça oca rsrsrs!
    Com certeza que Deus tem o melhor pra ela amiga e fé graças a Deus vc tem e a fé não costuma falhar.
    E que tal marcar aquele lanche?

    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Célia
    Vamos sim... vou marcar por e-mail...
    Bjm fraterno e quaresmal

    ResponderExcluir
  6. Rosélia:
    Fiquei impressionada com o tamanho do bolo em uma das fotos.
    Tomara que sua tia consiga superar esse momento doloroso e vocês possam ainda desfrutar de muitas alegrias juntas e em família.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  7. Oi Rosélia! Como está?
    O importante é fazer homenagens às pessoas queridas enquanto elas podem saber disso, não é? E você a fez com toda gratidão que tem por uma pessoa amada e isso é o que importa!
    Um abraço e tenha bons dias!

    ResponderExcluir
  8. Oi Rosélia! Como está?
    O importante é fazer homenagens às pessoas queridas enquanto elas podem saber disso, não é? E você a fez com toda gratidão que tem por uma pessoa amada e isso é o que importa!
    Um abraço e tenha bons dias!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rosélia :)
    Tomara que sua tia se recupere.
    Gostei de ver as fotos, com muitos presentes e bolos!
    Que vocês possam desfrutar novamente desses momentos!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Força e fé são alimentos diários pra ti e toda família, Rô, e juntamente com o amor trarão de volta a saúde pra tua tia.Tocante homenagem.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  11. Melhoras é meu desejo!
    muito legal essa homenagem a ela! também tenho uma tia confidente...bjssssss

    ResponderExcluir
  12. Quanto tempo ñ passava por aqui vim te desejar um Feliz mês de Maio..Quando ñ há nada a perder arrisque tudo..aproveite bem o mês de Maio ..beijus aparece no meu cantinho !!! As fotos estão lindassss..saúde para sua tiazinha

    ResponderExcluir
  13. Que postagem mais carinhosa Roselia.
    Lindos momentos num lugar que se mostra gostoso com pessoas de almas perfumadas, voce é felizarda.
    Amei as fotos nesta participação.
    Um abração
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Sinto muito queria amiga.Os meus sentimentos.
    Sua tia partiu em paz rodeada de todo o carinho que você lhe soube dar e lá de cima vai olhar sempre por você e pela família.
    É mais uma estrelinha linda que hoje vai brilhar no céu.
    Um abraço bem apertado querida Roselia.

    ResponderExcluir
  15. Roselia, pense nas coisas boas que fizera juntas, nos papos, ou ainda, no sabor daquela broa de fubá....essas coisas vão permanecer, para além deste momento de dor e tristeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Rosélia, ela descansou e tu estás em paz com tua consciência pois foste carinhosa e cuidadosa até o fim! Ela está na PAZ e tu deves ficar bem, forte e firme! bjs,chica

    ResponderExcluir
  17. Olá Amiga,
    Lamentando o sucedido apresento desde já os meus sentidos Pêsames!
    Que sua tia descanse em paz!
    Ficam as excelentes recordações tão bem documentadas pelas fotos lindas dos tempos e datas que passaram juntas!
    Linda e sentida homenagem lhe prestou neste seu lindo "post"!
    Um beijinho e forte abraço.
    Emília

    ResponderExcluir
  18. Amiga, se ela partiu; com certeza é pq a missão aqui nessa terra terminou. Agora ela descansará um pouco e retornará suas atividades na colônia destinada a ela. Vá os orar por ela para que siga sua evolução mais rapidamente.
    Bjos



    ResponderExcluir
  19. Meus sentimentos,toda perda é sempre muito triste,que Deus te fortaleça nesse momento.
    Abraço,boa noite!

    Ana.

    ResponderExcluir
  20. Rosélia.

    Que post lindo!
    Sua tia era uma mulher bonita, participativa, vaidosa e prendada.
    Parecia ser uma pessoa muito bacana!
    A vida é assim, amiga! Encontros e Despedidas.
    Que Jesus Cristo a receba nos seus braços!
    Pessoas como ela, certamente, encontrará Paz e Luz!
    Meus sentimentos.

    Bjksss no core

    ResponderExcluir
  21. Querida Rosélia:
    Ficou a lembrança de bons e doces momentos...
    A saudade sempre existirá, mas
    o importante é que um dia haverá a alegria do reencontro...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Querida amiga Rosélia, como ando afastada com os problemas de saúde de minha mãe, só agora soube...Deixo aqui meus mais sinceros e profundos sentimentos..Que Deus console e conforte seu coração e de todos os seus familiares...Agora ela descansa nos braços do Senhor!
    Quantas lembranças maravilhosas você tem, é isso ficara com você para sempre.
    Beijos com carinho
    Marilene

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails