quarta-feira, 8 de outubro de 2014

A Amizade


A amizade
"A verdadeira amizade é gratuita, pura e transparente. os amigos não se explorem. Os amigos se encontram pelo prazer de se encontrar. Ao longo de uma convivência, mais ou menos longe, duas ou mais pessoas chegam a experimentar a necessidade de estar um do lado do outro, tanto em momentos de alegria como em horas de preocupação. Os amigos não precisam dizer muitas palavras. Encontram-se, por vezes distantes, mas pensam um no outro. Advinha, os desejos  um do outro. São capazes de corrigir fraternalmente o amigo. Não se dizem apenas palavras doces. Na amizade verdadeira há também conflitos. Os amigos gostam de celebrar sua amizade. Gostam de encontrar em torno de um café, de um jantar e aí, no rito de comer,  juntos, estreitam laços e buscam dar prazer ao amigo. Recordam então os amigos as horas difíceis passadas juntos. Projetam novos encontros para que essa força da amizade seja sempre alegremente celebrada. A verdadeira amizade tem muito a ver com a caridade fraterna de que fala Jesus."

3 comentários:

  1. Lindo,Rosélia!!! Belo texto! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. São mesmo reconfortantes e milagrosos os passos dados numa verdadeira amizade, aquela se nutre e cuida independendo da distância.

    Bjkas, Rô.
    Calu

    ResponderExcluir
  3. Amizade verdadeira desconhece fatores como tempo e distância. Cada encontro é festejado com lembranças e fatos novos. Cada alegria é comemorada com sinceridade. E cada dor é partilhada com o mesmo sentimento. Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails