terça-feira, 10 de março de 2015

Mulher de Fé


São muitas as mulheres de valor, mas tu ultrapassaste a todas.
(Pr 31,29)





1. O que lhe incentivou a ter um Blogger?

Mi e Sissi,aqui entendi o que me levou a hospedar meu blog na plataforma do blogger?...
Pois bem, tive um em outro hospedeiro, no 'spaces live' e fiquei escrevendo sem acesso quase nenhum durante 9 meses, aí recebi a indicação de que seria melhor no Blogger e o fiz há quase 6 anos... foi a melhor coisa que me aconteceu em termos literários e uma excelente opção de interação com o ser humano de um modo em geral...


2. Qual a importância do Blogger para você?

Como dizia acima, foi fundamental pois divulgou meu talento e me incentivou a publicar livros... Na época, minha auto estima estava muito baixa (havia meu pai falecido e fiquei sem o meu melhor amigo) e os comentários sempre foram molas incentivadoras para que isso acontecesse... É um excelente hospedeiro! Criei um no wordpress mas não gostei tanto... só o tenho pra arquivo de pouca coisa agora... já que o conteúdo o removi pros livros já publicados...


3. Quem sempre lhe indica em várias ocasiões?

Diversos amigos (inúmeros) me indicaram (e  incentivaram) nesses quase 6 anos... são muito fraternos e me deram muito carinho também... Respeito impera nos meus blogs e isso me faz muito feliz!!!

4. Qual o assunto do Blogger?

O tema do meu blog é espiritual ou se não é lhe dou uma conotação (ou tento dar)...


5. Como você se sentiu ao ter o primeiro comentário? 

Gostei da pergunta porque me senti tão animada em receber um comentário de alguém que nunca vi... só vendo, queridas!!!
Me levou a querer conhecer (desvirtualizar), de tanta afinidade que se cria...

6. Quantos comentários você tem em geral no momento?

Também gostei da pergunta porque vejo o pessoal bem desanimado e, como tenho vários blogs, recebo, no mínimo, uns 10 por dia (confesso que não os conto metodicamente) distribuídos pelos diversos blogs... isso me deixa extremamente contemplada...
Visto que comecei sem nenhum noutro hospedeiro e escrevia porque gostava, sem esse condicionamento... foi ótimo!!!
Ser gratuita no que se faz é a melhor coisa... alivia a alma do blogueiro...
Não me são fundamentais mas acolho-os com grande alegria...
O fato de ter  alguns blogs me alegra muito não pelo número mas porque cada um comenta onde se identifica sem se preocupar por passar onde não gosta só por compromisso de dever (tipo ética normal)... Todos podem ficar à vontade onde comentar... legal isso, para mim... Me sentiria constrangida em receber comentários sem interesse só pra 'marcar ponto'... Triste alternativa para os amigos tão queridos seria visto que o meu tema central não interessa a quase ninguém... rs...

7. Qual a meta desse ano para o seu Blogger?

Perseverar até onde Deus me permitir, com ânimo e generosidade...


8. Até onde você deseja chegar com o seu blog? 

Não tenho nada definido... pré estabelecido...
Vou seguindo a Ação do Espírito em mim no ato de escrever...

Indico a tag aos blogs:

Vou pedir permissão pra oferecer sem obrigação de respostas às parceiras de um dos blogs:


(Ailime)

(Claudete)

(Josélia)

(Maria Luíza)

(Marilandi)

(Meri Pellens)

(Sileni)

(Tetê)

(Zui Galvão)

Entretanto, fiquem bem à vontade de outros seguidores e amigos responderem, se assim o desejarem...


Mi e Sissi que Deus escreva em linhas certas em suas vidas e lhes faça felizes e abençoadas!!!










8 comentários:

  1. Roselia,

    Gostei muito de saber um pouco mais de você, dos seus pensamentos, de suas ideias e motivações, enfim, visualizei sua essência!
    Confesso que somos parecidas, pois o que me interessa realmente é sentir a essência das pessoas.
    Que seu espaço dure o bastante para que possamos estreitar os laços de amizade e o amor em Deus!

    Linda semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Rosélia,
    Gostei de ler suas respostas!
    E o que eu mais gosto em seus blogs é exatamente isso,
    mesmo que o tema, não seja espiritual,
    vc sempre lhe dá essa conotação.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Roselia,
    Sempre desafiante a responder a estas tags que nos levam a ir um pouco mais próximo de quem nos lê.
    Talvez à distancia nos levem a pensar se o motivo que nos levou a criar o Blogue ainda se mantém vivo!
    Gostei de saber mais sobre a amiga.
    Muito obrigada por me ter indicado.
    Logo que possa colocarei a minha participação.
    Beijinho fraterno.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde minha amiga!
    Adorei saber mais sobre você querida!
    Sinto-me muito honrada com o seu convite para participar neste desafio;
    para mim é um desafio!... Pois a minha experiência é muito limitada,
    por isso tenho dúvidas, se estarei à altura desta participação!
    Mas vou tentar, depois de ver mais um pouco como tudo funciona =)...
    Se conseguir, terei todo o gosto, em participar, muito obrigada!
    Beijo fraterno, em Cristo.
    Josélia

    ResponderExcluir
  5. Igualmente como Ailime, agradeço a lembrança e logo que possa, atenderei a indicação! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia querida amiga!
    Você tem respostas sempre centradas e iluminadas, gosto disso! É um exemplo de mulher de fé em todos os sentidos, seja escrevendo, falando, agindo... sempre tem um palavra que toca o nosso coração! Obrigada pela indicação querida, tão logo postarei no Fotos e Prosas!
    Grande beijo, fique com Deus! =)

    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Rosélia!!
    Que linda participação e resposta!
    Gostei muito de saber um pouco mais de vc amiga.
    torcendo para que a nossa amizade deixe de ser virtual, não será maravilhoso esse dia?
    Bjsss bom final de semana pra nós amiga.

    ResponderExcluir
  8. Oi Roselia! Atrasada, mas aqui!
    Muitos estudos minha amiga, tempo curto para blogar e visitar.
    Eu não conheço esse hospedeiro "space lives", é da hotmail? É que tem o "live mail", aí liguei uma coisa à outra.
    Eu tentei o Wordpress uma vez também, sabia?
    A primeira Coluna da Mi foi criada lá, achei bem profissional, mas não soube mexer muito bem na plataforma. Então me recomendaram também o Blogger em um grupo do Facebook e "daqui eu não saio, daqui ninguém me tira", rs.
    Como sabe, eu fui impulsionada a criar um blog exatamente para divulgação literária, mas quando entramos nesse mundo, vemos que tem muuuito mais do que isso. Aqui conhecemos pessoas incríveis, ideias e textos incríveis, atrevo-me dizer até: inspiração para escrever livros!
    Não acredito que deva ser muito fácil ter um blog de sucesso com o tema de espiritualidade. Há muita gente que tem ressalvas, não quer falar sobre o assunto, não creem ou simplesmente sentem vergonha da própria fé.
    Isso é só para os fortes! rs.
    Beijos e muito obrigada por ter respondido.
    Lindo findi pra ti amiga.

    Rivotril com Coca-Cola

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails