quarta-feira, 27 de maio de 2015

Amizade Virtual Imprescindível




Recebi o convite da Tina:




Estou unindo o útil ao agradável...
Como já estive pensando muito nisso ao longo dos quase 6 anos de blogosfera, vivendo com ânimo e generosidade a Amizade  Virtual, aderi a proposta da Ana Paula:

http://ladodeforadocoracao.blogspot.com.br/2015/05/blogagem-coletiva-amigos-virtuais.html?showComment=1431706790112#c7376430035717025735

Ela fala do mesmo assunto do meu post já exposto...
Inclusive, em preparação aos 6 anos do meu blog, tenho batido na tecla nos dias 22 de cada mês...  já foram ao ar, trêss colaborações e tenho  programadas outras mais....

http://www.idade-espiritual.com.br/2015/03/confianca-no-mundo-virtual-i-verena.html








Depois de me encontrar de norte ao sul do ES...  há 40 dias,... Urgia muita atenção à bisa e netinhos...
Em meio a um turbilhão de dificuldades que estão sendo resolvidas passo a passo... Uma virose me pegou de cheio... 
Recebo o carinho diário da amiga Chica que, mesmo não recebendo comentários meus, não deixa de passar provando que aqui deve prevalecer a amizade e não a contabilidade dos comentários... que belo ensinamento!!!



Que você seja abençoada e feliz, amiga!



Mimo que recebi da também sempre presente Josélia, minha querida amiga lá de Portugal...

E a você, doce amiga do coração, Ailime,  obrigada pelos constantes e-mail... de zelo e fraternidade...


A querida Verena me dá vários telefonemas e algumas amigas estão no meu wattsap...





Como é bom termos alento virtual no cotidiano!

Flores para TODOS que passaram por aqui...




Acrescentarei também ao  post outros links meus onde abordei o tema... que me encanta pois minha vida tomou rumo envolvente depois das grandes e sinceras amizades virtuais...

Links relacionados:

http://espiritual-amizade.blogspot.com.br/2014/07/mimada-pela-amiga-virtual.html

http://espiritual-amizade.blogspot.com.br/2014/08/a-essencia-do-amigo.html

http://espiritual-amizade.blogspot.com.br/2014/10/necessidade-de-amigos-e-mimos-que.html

http://espiritual-amizade.blogspot.com.br/2014/01/como-e-bom-ser-mimada.html

http://espiritual-amizade.blogspot.com.br/2013/12/mimando-amiga.html



DESTAQUE ESPECIAL:

http://espiritual-amizade.blogspot.com.br/2013/11/amizade-virtual-2-anos-do-blog.html

http://espiritual-amizade.blogspot.com.br/2013/03/ter-cuidado-nas-amizades-mulheres-que.html



Acrescento também um adendo particular que percebo que, tanto na vida real como na vida virtual, a amizade pode acontecer ou não... pode ser sincera ou não... exatamente como no real com uma atenuante, no virtual a gente vê (percebe) a essência do outro... gosta não do exterior... quando encontra no mundo real já tem empatia e afinidade..
Estou numa idade onde me dou ao luxo de desejar conhecer só a quem me parece gentil e sincero (a), sobretudo... não posso perder tempo com picuinhas e desafetos...

PROVA PALPÁVEL DE AMIZADE VIRTUAL: BLOG EM PARCERIA...

http://www.espiritual-pentecostes.com.br/2015/05/2-anos-do-blog.html

No blog da Ana, podemos encontrar outras vertentes do tema...

28 comentários:

  1. Esses carinhos fazem parte da amizade e nela, são naturais que aconteçam. Obrigadão pelo teu carinho também sempre! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Rosélia,

    Já notei essa característica na Chica...
    E aprecio muito também!
    Amigas assim a gente sempre deve guardar no lado direito do peito, não é?

    Lindo dia!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amizade é algo tão raro hj em dia né?
    Parabéns pelas que vc conquistou, pois vc sempre está presente, mesmo ausente.
    Fique com Deus!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amiga, mimos e presença de pessoas lindas como a Chica e Rosélia e da minha parte sou eu quem agradece a sua preciosa amizade.
    Bem-haja pelo seu carinho constante e por me ajudar a ampliar a minha espiritualidade!
    Beijinhos fraternos.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Carinhos expandidos trazem sorrisos à alma.Lindas flores enfeitam por aqui e por aí.Assim seja sempre, Rô!
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  6. Carinho e atenção são imprescindíveis e agradeço a quem se mantém presente apesar de nem sempre ter o meu retorno.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosélia,

    É por essa Amizade que tanto prezamos, cuidamos e incentivamos que estamos hoje aqui para te convidar para o próximo “desafios do Farol”, evento desta vez diferente dos anteriores e que se iniciou no dia 8 de Maio, no nosso Farol.
    Seria um prazer para nós poder contar com a tua presença e participação nesta iniciativa que, à semelhança das anteriores, promete ser animada e ao mesmo tempo contribuir para que nos aproximemos e fortaleçamos os nossos laços de Amizade.
    Beijinhos e abraços dos amigos,

    Argos, Tétis e Poseidón

    ResponderExcluir
  8. Oi Roselia.
    Amizades virtuais são coisas tão preciosas, pena que muitos não se dão conta disso né? Acho uma pena... "Perdi" amigos virtuais que não têm ideia do quanto me eram raros, do quanto valor tinham em minha vida... Uma pena! Alguns simplesmente evaporam de NOSSAS vidas, porque da vida virtual NINGUÉM some, é um fato, basta olharmos ao redor as pessoas com as caras literalmente enfiadas nas telas de seus smarts... Mas fazer o quê, né? Amar é respeitar o livre arbítrio da outra pessoa também e simplesmente deixá-la ir. Voar em outros horizontes.
    Beijos minha querida e que sejamos amigas no infinito enquanto dure.
    Uma semana de bençãos é o que te desejo.

    Rivotril com Coca-Cola

    ResponderExcluir
  9. Esse blog é novo. Mais um cantinho para a gente se manter conectada. Aforei sua presença no meu blog e vim te deixar um abraço fraterno. Obrigada e volte sempre tá?

    ResponderExcluir
  10. Palavras amigas são sempre estimulantes. Eu estou meio devagar no mundo virtual. Maio é um mês que, este ano, faz sangrar minhas feridas, mantendo-me um pouco desanimada. Desejo que esteja bem. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Tão queridas e presentes vc e a Chica
    Paz e bem as duas
    Muita amizade envolvida, muito carinho, muito bom isso

    ResponderExcluir
  12. Rosélia como nos acrescentam as amizades virtuais! Essa troca de carinho, compreensão nos nossos momentos mais difíceis. Seis anos de blog espalhando todo esse carinho. Parabéns! Obrigada pela participação!
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Boa noite querida Amiga,
    As amizades virtuais têm sido muito importantes na minha vida, principalmente nos últimos três anos em que tenho podido debruçar-me mais um pouco sobre os blogues!
    Muito tenho aprendido, muito tenho me emocionado, muito tenho crescido na fé!
    Muito obrigada, Rosélia, pela sua generosidade e amizade fraterna.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  14. É mesmo muito forte o que nos une nessa roda de amigos por aqui! Incrível mesmo! Adoro e fiquei pensando, nem completei 24 horas fora do ar, voltei! Valeu todo o carinho! bjs, chica

    ResponderExcluir
  15. A gratidão é a memória do coração!
    Obrigada querida, pela sua amizade carinhosa, fico feliz
    em saber que em algum lugar desse mundo você existe, e
    agradeço a Deus pela sua atenção sempre presente e amável!
    Um grande abraço, Marie.

    ResponderExcluir
  16. Linda homenagem Rosélia! A Chica merece todo ese mimo. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Bem verdade, amiga!
    Amizade virtual nos dá bastante conforto na alma!
    Beijinhos fraternos..
    Ailime

    ResponderExcluir
  18. Uma coisa bela desta grande familia é mesmo esta presença, mesmo quando não nos fazemos presentes e vemos aquela imagem ali nos acariciando e incentivando.
    Que tenhamos sempre esta sintonia, este carinho dos amigos.
    A vida é feita destas pequenas grandes coisas.
    Tudo de bom a voce aí Roselia.
    Meu carinhoso abraço.
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. Querida amiga!
    Essa amizade que se forma no virtual é muito gratificante! E muitas vezes, pelo menos no meu caso, recebo uma atenção e carinho tão grande de pessoas que não conheço nem por foto, apenas por trocar mensagens, e-mails, comentários... carinho que muitas vezes não se tem de amigos reais.
    Tentando voltar hoje para a blogosfera, andei muito gripada e ainda estou com resquício dela, peço a Deus por noites de sono tranquilas e reparadoras, ora perdidas pela tosse e crise de sinusite! A tosse ainda persiste, espero que esteja com os dias contados!

    Grande beijo, fique com Deus! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  20. Amiga querida
    Obrigada pelas lindas flores e pelo carinho.
    Conhecer você foi muito gratificante.
    Te admiro demais!
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  21. Oi Rosélia ,
    são desses carinhos que sobrevivemos assim ,distantes com abraços virtuais constantes mas que nos fortalece e deixa nossos dias mais felizes.
    Parabéns pelo blog e pela simpatia que flui e cada postagem sua.
    deixo abraços

    ResponderExcluir
  22. Boa noite Rosélia, muito linda a sua homenagem, as pessoas presentes em nossa vida que nos ofertam de si sem nada pedir em troca merecem saber que são apreciadas, pois isto é coisa rara hoje em dia.

    Abraços,

    ¸.•*´¨`*•.Bíndi e Ghost¸.•*´¨`*•.

    ResponderExcluir
  23. Constato muito feliz o quanto real é a amizade que por aqui surgiu e ganhou ramos floridos a enfeitar nossos dias, querida Rosélia.Entre afazeres e lazeres compartilhamos muitas horas sorridentes; que assim se estendam longíquamente.

    Abraços festivos e votos de melhoras rápidas.
    Calu

    ResponderExcluir
  24. Olá! Tudo bem?

    Que legal vc ir acrescentando os links dos amigos, assim podemos conhecer...
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  25. Rosélia,

    Passei para vê-la e também para deixar um vaso de flor, tá?
    Está na sua porta, corre lá pra ver!
    Espero que goste.
    Paz e Luz!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  26. Muito bonita essa homenagem.
    Carinho de amigos é muito bom.
    Uma ótima semana!
    Um ótimo mês
    Um abraço, e um sorriso!
    Blog da Smareis

    ResponderExcluir
  27. Viva a amizade!!! Mesmo quando é virtual, faz-nos muito bem!
    Beijinhos, uma óptima semana :)

    ResponderExcluir
  28. Amiga querida,
    Obrigada por brincar junto lá nos "Bichinhos"
    Tenha uma boa noite e bom descanso.
    Mil beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails