sábado, 26 de setembro de 2015

Saudade Virtual - Republicado - 5 anos do blog






Saudade é não saber... Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos , não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber vencer a dor de um silêncio que nada preenche. 
(Martha Medeiros)

E por falar em saudade...

Nesses seis anos de blogosfera, conheci várias amigas e sempre sinto saudade dos encontros de desvirtualização onde reinou sempre a descontração, alegria, fraternidade, boas conversas e planos de novos encontros...

Tudo começou aqui em 2010...




Foi com Glorinha de Lion que conheci o que é uma 'blogagem coletiva' a que eu chamo, agora, de 'interação fraterna'...


Ela não misturava credo, opção e outros...
Unia a todos e devo a ela muita gente boa que conheci e me apoiou... com palavras de incentivo...
lembro-me, perfeitamente, da querida Bethinha:


-Puxa, Orvalhinho (como ela me chama até hoje) pensei que fosse encontrar uma moça com uma saia comprida e um grande crucifixo ao peito... você me surpreendeu  - foram suas palavras ao final do encontro...

Não, não foi chacota... foi olhando olho no olho, com um alívio dela e meu que me deu o maior incentivo e autoestima... pois para  viver o cristianismo verdadeiro (DOM) não é preciso ser esquisito, creio eu e ela, certamente!!!

Glorinha organizou um Encontro Nacional de Blogueiros:


Seguiram-se outros em vários Estados do nosso Brasil varonil... tão bonitos quanto...
Mas a saudade do primeiro é marcante  no meu coração ...
Ficou com cheirinho de amigas e escritoras...
mas não só me refiro a quem publica livros e sim a quem escreve na alma da gente e deixa um rastro inapagável... as que não deixam o orgulho subir à cabeça e seguem do mesmo jeitinho fraterno e bondoso na doce arte de conquistar a gente com simplicidade e sinceridade...

Foi a saudade que me veio, imediatamente, à tona, quando recebi a proposta da Tina e da Ana Paula:






















Flores para todas 'virtuais não mais'...


23 comentários:

  1. Que linda tua saudade.Quem não lembra da Glorinha?
    E lindas as fotos todas, mostrando a interação ,carinho entre todas! Isso só faz bem! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Nunca participei de um encontro de blogueiros, mas ouvir muito falar da Gloria, como não ouvir?!?! Ah, desvirtualizar é tudo de bom, já desvirtualizei algumas relações construídas blogosfera a dentro e foram experiencias que me transformaram para melhor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Roselia!
    Saudade virtual? Eu diria que não, saudade real, afinal, vocês desvirtualizaram a blogosfera.
    Eu ri muito da ideia que a tua amiga Bethinha fez de ti, hahahahaha! É impressionante a imagem que as pessoas fazem dos cristãos, muita gente também se choca ao saber que existe até mesmo um grupo de góticos cristãos, como se cristãos tivessem que ser estranhos e góticos também, estranhos ao seu modo ou satânicos. rs.
    Achei muito legal, se eu não morasse tão longe, com certeza procuraria desvirtualizar meus tantos contatos que já tenho aqui nesse pouco tempo de blogosfera. Ânimo não falta, o que falta é $.
    Beijos minha querida e um ótimo final de semana para ti.

    Rivotril com Coca-Cola




    ResponderExcluir
  4. Que belo encontro, pelos sorrisos podemos ver que os laços de amizade se eternizaram...
    Que continuem sempre, um amigo é um anjo que Deus nos coloca no caminho.
    Abraços!

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  5. Roselia, que gostosa sua postagem! Quanta gente já conheceu! É uma pena que esses encontros não se realizem com a frequência que gostaríamos! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ameeeei
    Um dia ainda participo de um grande encontro de blogueiras
    Encontrei em São Paulo, com Ana e sua filha Ju, ambas minhas amigas e ainda Carol, outra blogueira amiga e até hoje me faz bem aquele encontro e sinto saudades
    Adorei sua participação e o montão de fotos
    Beijos e desejo de paz e bem

    ResponderExcluir
  7. Que especial a sua saudade! Quantos abraços trocados e queridos!
    Olha, estou achando que você é a blogueira que mais desvirtualiza e torna uma interação fraterna!
    Parabéns. As fotos estão lindas, transparentes em alegria.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Rosélia, que linda postagem! Saudade da Glorinha, ela era amiga e colega de trabalho das minhas filhas numa feira artesanato no Rio.
    Lindas fotos e encontros!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  9. Olá Rosélia, que fotos maravilhosas desses encontros lindos que desvirilizaram.
    Imagino a saudade!
    Grandes amizades para a vida!
    Beijinhos com carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. Roselia, quantos encontros maravilhosos! Adorei relembrar nosso encontro aqui tb! Bjs,

    ResponderExcluir
  11. Que máximo esta postagem, Roselia querida
    Fico feliz de ser agora sua amiga real.
    Um forte abraço e beijinhos da sua amiga real
    Verena

    ResponderExcluir
  12. Linda saudade e homenagem aos encontros e a Glorinha.. Participei de alguns e que foram bem gratificantes.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Sabe, Rosélia, ontem estive aqui , vi tudo li tudo e triste fiquei, pois Regina e eu não estávamos no post. Agora estamos! Desanuviei! Seu rosto sempre feliz com a desvirtualização, seu propósito, não? Gostei de ver todas por aqui! Acabou? Abração, tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga, estou sem poder sequer passar nos blogs pois to fora de casa pelo níver do netinho e jamais me esqueceria de vcs duas... vc não deve ter visto, só pode ser isso, nem toquei no post pois minha família estava toda reunida e, agora que se foram, pude ler seu e-mail... estava liberando comentários no celular correndo...
      Não é o meu propósito, amiga, é encurtando distâncias geográficas e, principalmente, do coração... fazendo e sendo feliz... para isso Deus nos criou...
      Bjm fraterno

      Excluir
  14. Vou te seguir nesse blog, também,
    mas te espero no meu, hein!

    Beijos,




    .

    ResponderExcluir
  15. Hoje numa visita rápida inesperada estou aqui
    nesse dia consagrado aos amigos.
    Sei já esta no final do dia ,
    mas vou continuar até amanhã .
    Um amigo de verdade é para eternidade,
    por tanto todo dia é Dia do Amigo Leal.
    Venho te deixar um abraço muito especial
    mesmo um pouco em falta nos últimos tempos.
    Mas logo espero estar retornando .
    Hoje é especial.
    Um feliz dia do Amigo.
    Amizade é tudo mas a palavra amigo tem peso pesado.
    Um beijo e uma semana abençoada.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  16. Que alegria poder fazer parte do seu rol de amizades desvirtualizadas, amiga! Foi um prazer muito grande poder te conhecer pessoalmente! Você é uma pessoa iluminada e abençoada por Deus que nos transmite muita alegria e positividade!

    Grande beijo cheio de saudade e de anseio por um novo encontro!
    Fique com Deus! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  17. Oi, Rosélia.
    Conhecendo um pouco de seus blogs. Obrigada pela visita ao blog Viver.
    A internet é também um lugar para boas amizades.
    Tenha ótimo final de sábado e final de semana.

    ResponderExcluir
  18. Ola Rosaelia,
    Que postagem maravilhosa.
    Amizade é um amor que nunca morre.
    Suas palavras sempre são de incentivo, grata.
    beijos e uma semana se paz e luz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Postagem linda ,menina! Uma viagem ao passado que se tornou presente através das lembranças .Lindo! bjs

    ResponderExcluir
  20. Rosélia:
    Gostei do apelido "Orvalinho", combina com seu jeito meigo.
    Obrigada pela participação e espero em breve fazer parte da sua coleção de amigas desvirtualizadas.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  21. Que lindo, e que rosas vermelhas maravilhosas, amiga tenha uma otima semana, que Deus abençoe

    ResponderExcluir
  22. Que galeria mais linda e confortante; carinhosas amizades fortalecidas em tão prazerosos encontros alinhavam um dos belos aspectos da vida: a confraternização sincera.
    Bjos Rô,
    Calu

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails