segunda-feira, 21 de março de 2016

Por que criei um blog? Por que os Mantenho?


Espiritual-Idade

Há quase 7 anos meu papai faleceu. No dia 18,  mês de Agosto... 


Eu tinha um blog arquivo no spaces.live.com pouco visitado e sem comentários quase, há nove meses... Meu filho o havia criado para mim como uma forma de colocar arquivado todo aprendizado que recebi, cursos feitos e outros afins (Objetivo inicial - ilusão de quem nunca blogou, como eu, recém novata na área)...
Nunca havia imaginado que  ter um blog seria algo tão inusitado para mim...
Enlutada, profundamente sofrida pela terrível perda do meu melhor amigo cá na Terra, o Senhor Deus teve compaixão de mim (literalmente falando) e, após poucos dias do enterro, criamos meu blog que completará 7 anos de existência "Feliz" ...
De lá pra cá, foi uma intensidade de interação e amizades que parece carro sem freio... muitas vezes... 
Fico até mesmo atordoada, no verdadeiro sentido da palavra, me vejo... parece até uma criança o meu blog: corre... grita... esperneia... nunca  fica sentado muito tempo... anda veloz... mas a dona dele tem os seus altos e baixos como todo ser humano e sua saúde debilitada... ela dribla os médicos que lhe pedem repouso muitas vezes e, quando percebe, os seus dedos já estão a mil por hora... teclando, respondendo comentários, programando blogagens de todo tipo... é incrível e me parece mágico, foge de mim até! 
Sinto que até a minha inspiração vem do Alto que me sustém...
Blogar já me custou trinta sessões de fisio em cada braço... (Tem o lado "divertido" da arte)... assim que me onerou também- haja plano de saúde!
Mas, o excelso de tudo isso é que as pessoas que se interessam por Espiritualidade, de um  modo em geral, vêm atraídas pelo tema e vê a pessoa do outro lado da tela a colocar o seu coração para fora do peito e escancarar Sentimentos, Apelos divinos, Palavras bíblicas marcantes para  ela (objetivo do meu blog)  e se rende... segue-a e se torna uma família com ela... Isso não é lindo?
Tem saúde que resista?
O emocional fica a mil por hora vendo as urgências na segunda casa dela (a virtual) igualzinho como na do lar onde  tem que cuidar... tanto física como espiritual como socialmente falando... 
O blog é minha outra casa que  preciso arrumar para acolher, receber e acarinhar os visitantes que vêm chegando de mansinho e, despistadamente, ficam... para a alegria da anfitriã...
Minha solidão foi atenuada pela dimensão do blog... meu modo de vida alterado para melhor... meu modo de ver e sentir as coisas foi totalmente agigantado por todos... 



Há algum tempo, escrevi o texto acima e, hoje, a querida Mi do blog (um pouco minha filhota):


Faz sua festa com o tema acima descrito para comemorar seu primeiro ano de blog...
De lá para cá, muita coisa aconteceu, muitos deixaram de blogar, muitos empurram seus blogs com a barriga... só para não deixar passar em branco...
Eu ainda não perdi o gosto de blogar e prefiro este meio a outros meios de comunicação social...
Amo escrever... esta é minha razão primordial, independe de comentários ou reciprocidade, lá vou eu como o trem Maria Fumaça... aparentemente ultrapassado mas que dá alegria quando embarco num em viagens que faço...
Em princípio, nada ganhamos em blogar... em meu caso, até meus livros publicados não tem retorno pelos blogs... ainda há pouco, fiz uma experiência e vi que só duas pessoas do blog compraram o último, os demais foram fora de blog...
Assim que blogar é gratuito e desinteressado de tudo... por puro prazer em escrever, partilhar e fazer amizades sinceras como aconteceu comigo nos encontros pessoais que tive com algumas que valeram a pena!
É questão de empatia, os blogs me brindaram com excelentes pessoas e algumas não as conheço ainda mas me dão muita vontade de que aconteça a medida do possível pois somos como almas irmãs... Muito lindo o que acontece quando a gente se coloca na alma do que escreve!
Vou continuar com ou sem tempo... com ou sem retorno... se Deus me permitir...
Vou colocando meu coração pois "as palavras são minhas companheiras..." 
No momento, faço limpeza nos blogs no quesito seguidores... creio que deveria seguir-nos quem tem realmente interesse no que a gente escreve...
Estou fazendo a minha parte e me retirando de quem não me visita e eu faço o mesmo... é falsidade eu ter meu rosto lá e não passar... feio demais! Estou me penitenciando neste sentido... pedindo perdão oficialmente até...
Vi, com isso, percorrendo blogs, assim como faço para saber se está tudo bem com alguns que não vejo há tempos para saber se estão bem... que há blogueiros que tiraram o quadro de seguidores... alguns se transformaram em blogs que nunca seguiria e estou lá como seguidora, que desastre! Alguns foram perdidos pelos seus donos originais e lá estou eu sem poder retirar meu rosto de lá (que barbaridade!)...
Assim que têm coisas negativas mas como o saldo é super positivo, vou perseverar na doce arte de blogar pois me faz feliz demais... Tem pessoas muito cativantes, sinceras, muito cultas, leais, incentivadoras... para mim, é aprendizado puro...
Tudo que diz respeito ao ato de escrever me encanta e me relacionar é Dom... não abro mão do que Deus me dá por sua extrema Generosidade.
Obrigada, Senhor, por tudo e por todos os que me seguem por livre e espontânea vontade, com carinho e ultrapassando falta de tempo e problemas particulares de um modo em geral...



Persevere, Mi... vale a pena para quem gosta... o retorno vem ou não e aí se mede o verdadeiro interesse em blogar por prazer...
Todos meus blogs foram criados para guardar material para futuros livros e já havia dito isso antes em outras oportunidades... 
Não blog por nenhum outro tipo de interesse... amo escrever, simples assim!
Retribuição? Amigos de verdade ganhei aqui e isso não tem preço!
Eis a razão porque mantenho meus blogs e não porque os criei que já foi explicado na primeira parte do post...

P.S. BLOG= PESSOA... é necessário respeito  pois é solo sagrado...

http://www.idade-espiritual.com.br/2014/08/por-que-e-quando-comecei-blogar.html

9 comentários:

  1. Que lindo teu texto ,mostrando com detalhes cada fase da nossa vida de blogueiras. Adorei tua sinceridade. Muito legal te ler e deixo aqui também os parabéns à Mi! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Muito linda sua declaração de vida e a relação com o mundo da blogosfera, onde podemos muito bem incentivar ser incentivados. É certo que nesta caminhada encontramos de tudo,pois é o mundo. Mas sabemos que a contabilidade é positiva. Quando conheci a Mi gostei de ver como ela se comportava sem mascaras deixando claro quem era. É assim que acho que deve se processar e assim voce com seus blogs tem feito belas amizades e ajudado muita gente, ainda que não saiba ou veja.Acho que todos nós temos muito a oferecer nesta blogosfera. Sua postagem é de uma felicidade tremenda no que se refere aos louros e aos trancos pela vida. Parabéns Rosélia por ser aglutinadora de almas perfumadas nas suas paginas e por ajudar nos fazermos melhores.
    Parabéns Mi no seu primeiro aniversario nesta grande familia e que ela possa perseverar na sua pagina, onde possa mostrar o mundo com sua ótica.
    Meu abraço com todo carinho à voce e à Mi.
    Bjs de paz para voces.
    Ficou linda sua participação Rosélia.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Toninho, vc me fez chorar e me emocionei com a beleza das suas palavras... vc enxerga além dos horizontes... parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Ah gostei tanto de saber o teu início aqui pela blogosfera!
    Um caminhada já longa por aqui que se traduz inclusive em experiência para trabalhar com os altos e baixos que acontecem aqui, assim como no mundo lá fora.
    Colocar o coração em tudo o que se faz, nas palavras, torna tudo especial!

    Também fiz recentemente uma revisão e faxina nos blogs que sigo. Muitos já não estavam ativos, outros haviam sido fechados só para convidados. E entre saudades dos que se foram, dos que deixaram de blogar, a gente vai encontrando novos blogueiros que vão se tornando cada vez mais queridos!

    (Meu painel não estava atualizando para seu blog, não sei o porquê - acho que te seguia com outro perfil que já nem uso mais... Vamos ver se agora funciona! )

    Beijo e Santa Páscoa para você e sua família!

    ResponderExcluir
  5. É sempre uma delícia saber como as pessoas começaram, conhecer um pouco mais da história desses blogs que a gente acompanha a tanto tempo. Parabéns por seus espaços e conquistar e realmente o saldo de tudo isso é mais positivo que negativo e por isso vale a pena.

    ResponderExcluir
  6. Rosélia:
    Confesso que fiquei assustada ao saber das suas sessões de fisioterapia. E por isso recomendo = CUIDE-SE.
    No mais, considero você uma batalhadora, guerreira e cheia de força e muita fé.
    Espero ter a oportunidade de nos encontrarmos ao vivo e a cores, para te abraçar e retribuir pessoalmente todo o carinho que você exala pela blogosfera.
    Bjokas.:
    Sil

    ResponderExcluir
  7. Rosélia, minha querida amiga, nossa... Estou aqui, boquiaberta com seus textos (sim, você acabou contribuindo com dois) e apesar de sentir muito a respeito do que a trouxe até aqui no nosso canto, a blogosfera, fico imensamente feliz e muito honrada em poder participar dessas tuas gavetinhas (como comparou a amada Chica, nossa joaninha blogosférica).
    Sempre te achei uma mulher de muita coragem ao criar um blog com este tema. Por tocar UMA ÚNICA VEZ no quesito espiritual em meu blog, não imaginei que receberia tantos comentários ofensivos gratuitos e que daria todo o reboliço que deu. Muitas vezes é chato abrir os comentários para moderar pensando ser um ou uma de vocês e são aquelas pessoas inconvenientes, que não sabem defender um ponto de vista sem insultar. Mas é a velha história, quem fala do outro está falando mais de si do que do alvo. Por isso deixo exposto mesmo, até porque se fechar os comentários, sem noção como são, irão poluir os outros e isso ninguém que me segue e é amigo (a) de verdade merece!
    Caraca... Eu não sabia disso da fisioterapia. Sei que vou me achar aqui em pensar que posso te dar conselhos, mas CUIDE-SE!!! Parafraseei a Sil na cara dura mesmo! Cuide-se porque a blogosfera nunca será a mesma sem a tua presença.
    Eu ando percebendo também que a blogosfera não é lá um bom meio, como me disseram assim que abri meu primeiro blog, para divulgar obras literárias. O jeito é a gente se desdobrar no blog, que virou paixão e na literatura no Widbook ou no Wattpad, pelo menos por enquanto.
    Aaaah! E quando passar por MS, não esquece da filhota aqui viu? AMARIA te conhecer pessoalmente. Tu é uma pessoa carinhosa e encantadora! Tuas palavras deixam perfume por onde passa.
    Te adoro muito, tuudo de bom pra ti minha querida e que Deus continue te abençoando muito, pois tudo o que temos devemos Aquele que vem do Alto.
    Beijos. :)))))

    ResponderExcluir
  8. Que lindo o seu texto, Roselia! Palavras sinceras que transmitem muita verdade! Parabens!!! Eu fico feliz em conhecer a historia de vida de seu blog.
    Adoro a Mi e desejo a ela, muito sucesso.

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo, Roselia. Sinceridade plena, sempre. Acabei de postar minha participação no meu blog.

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails