quinta-feira, 23 de junho de 2016

Encontro de Blogueiras no RJ


Lançamento ao vivo e a cores do meu primeiro livro beneficente...

Antes de mais nada...

(Pedindo a Deus pelo encontro de blogueiras...)


O frio?
Não nos espantou, somos mulheres de fibra... 
Viva!
Além do mais, o calor humano reinante em todo encontro foi-nos suficiente... aqueceu-nos corpo e coração...










Entre convites e outros tais... o número de interessadas em comparecer foi decrescendo por problemas alheios à vontade mas foi ótimo em tudo os que participamos!
O abraço de Renata Guidinha, Jô Turquesa, Luci Cardineli, Leninha Brandão, She Mendonça, Patrícia Daltro  e outras... foi dado a todas pois elas queriam muito ir mas não puderam por motivo de saúde e trabalho... muito justo!
Mantivemos conversas em grupo todo tempo para preparar o encontro, limitando a quem iria comparecer e modificando o grupo, quando necessário, para não enfastiar quem não compareceria...
Senti que houve carinho e  generosidade no comparecimento de cada uma...
Muito bom, quando se pode encontrar, sem atrapalhar família, trabalho ou similares...
Mas há os que, com efeito, não têm interesse em se encontrar por questão de afinidade  ou outros...
Eu também não me encontraria com 'qualquer' pessoa da net... Lógico!
Mas, em todos encontros, fomos mais que vencedoras... todas pessoas idôneas...
TODAS convidadas o foram porque estão em meu coração... tendo  ido ou não...
Aos poucos, todas fomos nos entendendo e tudo foi combinado com muito carinho, ânimo e generosidade de todos os lados... Uma veio direto do trabalho, atravessou a Ponte... nós, da Região dos Lagos, viajamos para chegar ao local, outra ainda atravessou a ponte Rio Niterói...
Fato inusitado: dois dias antes do encontro marcado, no mesmo lugar onde nos reuniríamos, duas blogueiras estavam por lá passeando sem se conhecerem... que coisa mais engraçada! Nada combinado... nem poderiam imaginar que estavam no mesmo local...  eu, por acaso, estava próxima, no Museu do Amanhã... coisas de blogueiras passeadeiras...
Às 8 h da matina, com um frio de lascar, nos encontramos Tetê e eu... viajamos duas horas num ônibus confortável interestadual e zás!
De outro lugar, a Jack ia com seu esposo até um certo ponto para o esperado encontro das amigas já conhecidas e das novas...
Em meu caso, foi a Aleska com quem já participara até de uma Antologia que ela idealizou sem nos vermos na real anteriormente...
Foi  TUDO muito emocionate!
Antes do encontro, fomos eu e Tetê à Igreja de Santo João entregar a Deus o evento festivo...



Primeira Parte:

http://www.bistro.com.br/pt-BR/




Almoço festivo... troca de lembrancinhas... tudo simples e carinhoso... chegamos eufóricas...




Segunda Parte:

https://www.facebook.com/arlequim.com.br

Tarde de Autógrafos:















Comemoração festiva... 

(Tirando uma  onda... só toco teclado... há anos, fiz um pouco de piano...)



Hoje foi um dia muito feliz para mim e todas nós...
Estabelecemos, com muito ânimo e generosidade que, a partir de agora, iniciaremos um Encontro Anual e Nacional de Blogueiros nas proximidades do Dia do Amigo... o próximo será no dia 21/07/2017 no Rio de Janeiro...

Tudo posso naquele que me fortalece...
(Fl 4,12)

Agradeço também as amigas que compraram o livro pela própria editora pois  é beneficente e se pode adquirir aqui:

https://agbook.com.br/book/199314--Reminiscencias_Biograficas_de_Uma_Religiosa_Missionaria


É melhor ter  companhia do que estar sozinho porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. 
Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. 
Mas  pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!
(Ecl 4,9-10)

Fizeram eco comigo as amigas:

http://ameninadasideias.blogspot.com.br/2016/06/desvirtualizando-conhecendo-amigas.html

http://minhaspalavrascoloridas.blogspot.com.br/2016/06/do-virtual-para-o-real.html

http://sempredebemcomvida.blogspot.com.br/p/encontro-de-blogueiras-2016.html

http://fractaisdecalu.blogspot.com.br/2016/06/encontro-de-blogueiras-junho-festivo.html

http://meucantinhos.blogspot.com.br/2016/06/desvirtualizacao-ii.html



Em tempo:
A Menina Voadora, Anne Lieri, incentivou-me demais e já possui o livro bem como a Chica, a Sileni Machado, a Maria Luísa Saes, a Verena, a Ailime e a Meri Pellens... Estas eu tomei ciência já pois o site me direciona para a cidade da compra que confere com o local de residência das amigas indicadas aqui...
Elas são dos blogs:

http://menina-voadora.blogspot.com.br/

http://bichinhosamados.blogspot.com.br/

http://ailime-sinais.blogspot.com.br/

http://www.viveraprendendo.com/ (comprou pelo site)

http://sentidomaior.blogspot.com.br/

http://cronicasdachica.blogspot.com.br/

http://sherimendonca.blogspot.com.br/ (comprou pelo site)

https://meripellensmix.blogspot.com.br/

Resenharam o livro:


https://fragpoeticos.blogspot.com.br/2016/12/um-livro.html?showComment=1481741570493#c8160964763925935087

Comprem, comprem, comprem... é beneficente!

Festejando em alto estilo...
Agradeço, desde já aos amigos queridos que estão comprando para fazer a caridade para obras sociais...
Deus mesmo será a recompensa de todos!



44 comentários:

  1. Oi amiga, parabéns pelo lançamento de seu livro!
    Maravilhoso foi esse encontro né?
    Torci muito para que desse muito certo,e graças a Deus deu tudo certo,e deu certo porque vc é amiga dos amigos e tens um coração nobre. Não estou desfazendo das meninas ok? Só quero dizer que vc é mais que vencedora,parabéns!
    Muito obrigada pela partilha destes momentos,adorei.
    Que seu filho faça muito $uce$$o.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, querida amiga Célia!
      Sim, especial demais!
      Faltou vc mas sei que no próximo estará presente para mais ainda nos edificar...
      Obrigada pelo carinho de sempre... Deus seja sua recompensa...
      Deus é o que me faz vencer! A Ele toda honra e glória...
      Oxalá seja assim... pois a causa é nobre!
      Bjm muito fraterno

      Excluir
  2. Queridíssima Roselia! Fiquei de longe torcendo pelo sucesso deste encontro. Lamentei muito ter que modificar os meus planos de comparecer. Já estou me preparando para o próximo ,viu? Quero muito estar com vocês. Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, querida amiga Renata!
      Sei que não pode ir por motivo mais do que justo... bem como outras e também tenho certeza que é uma pessoa do bem e que torceu muito de verdade para que tudo desse certo... Sua prece foi altamente ouvida... agora, é só agradecer!
      Bjm muito fraterno

      Excluir
  3. Muito especial nosso encontro Rosélia! Também escrevi um pouquinho sobre lá no blog. Que seu livro seja um grande sucesso e que o encontro do ano que vem seja ainda mais legal que esse. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, amiga Aleska!
      Especialíssimo duplamente, sobretudo para mim não só pelo meu livro mas por ter conhecido vc, em cuja Antologia idealizada por vc faço parte... foi es-pe-ta-cu-lar!
      Vai ser sim pois Deus nos abençoará tanto quanto, sempre é pois vcs são maravilhosas!
      Bjm muito fraterno

      Excluir
  4. Fiquei triste por não ter podido comparecer, Rosélia querida.
    Seria maravilhoso se o próximo encontro pudesse ser mais pertinho...rs
    Que tal na Colombo?
    Deixo um beijinho para tí.
    Com todo carinho de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, querida amiga Verena!
      Fiquei sem bateria em Niteroi e tá careregando... nem vi sua respota quanto à Colombo... cheguei há pouco!
      Vc vai no próximo, se Deus quiser, nada que um táxi não resolva, rs...
      Bjm muito fraterno

      Excluir
  5. Muito legal minha querida, parabéns, e mais uma vez lamento não ter podido ir, mas a gente vai conseguir se encontrar. :)
    Beijo, beijooooo!
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, querida She!
      Ansiosa pelo encontro com vc e as meninas... capricha, hein?
      No próximo, sei que vc estará...
      Bjm muito fraterno

      Excluir
  6. Que coisa legal ! Faz muito bem mesmo blogar e fazer amizades assim! Parabéns pelo livro e bjs praianos pra todas"! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, querida Chica!
      Demaisssssssssssssssss...
      Recebo seus beijos praianos com alegria pois o Nordeste é uma bênção divina! Mas também amo o friozinho delicioso pra escrever... rs...
      Bjm muito fraterno

      Excluir
  7. Ainda guardo comigo o carinho dos abraços e a alegria das conversas, adorei tudo
    e seu post está maravilhoso!
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, querida amiga Zizi!
      Também... foram intenso e sinceros pra passar o efeito assim de um dia pro outro... ficarão para sempre impregnados em nós e em nosso coração...
      Bjm muito fraterno

      Excluir
  8. Boa tarde querida Rosélia ;)
    Já tinha visto algumas fotos no seu face e instagram e agora
    gostei muito de saber pormenores desse lindo e caloroso encontro.
    Que o livro seja um sucesso de vendas, pois é por uma
    causa nobre!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, querida Clau!
      Assim seja! Deus nos abençoe visto que é beneficente! Conto com suas orações nesse sentido...
      Vc sabe captar detalhes... beleza!
      Bjm muito fraterno

      Excluir
  9. Oi Rô! Se a distância não fosse tao cansativa podia ser mensal, né? rs rs rs Bjks Tetê - fiz o meu relato no De Bem com a Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, querida amiga Tetê!
      rs...
      Hoje fui de novo pertinho, resolver documentação do passaporte... me lmbrava de tudo... com muito carinho e alegria...
      Bjm muito fraterno

      Excluir
  10. Oi Rosélia, não sabia do seu livro.
    Parabéns pela generosidade.
    Pena que não pude ir (estou dodói ainda).
    Talvez no próximo, quem sabe?
    Tenho saudades dos Encontros de Blogueiras,
    fazíamos tantos e eram ótimos!
    Um beijo para todas as meninas.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, querida Jô!
      Não quero condicionar meu livro aos encontros... por isso não divulguei...
      Mas vou aproveitando ocasiões pois, como vc sabe, é beneficente e merece o conteúdo ser difundido...
      No próximo, contamos com vc e melhor de saúde!
      Obrigada pelo carinho, vc também organiza um lindo encontro... é uma anfitriã por excelência!
      Bjm muito fraterno

      Excluir
  11. Que legal este encontro de queridas amigas da blogosfera como Calu, Zizi, Tetê com quem mantenho interações na blogosfera e outras redes sempre com o mesmo respeito e carinho. Acompanhei via Instagram o encontro de voces e as parabenizo pelo encontro de amigas.

    Meu carinhoso abraço à todas e que Deus as ilumine no bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, amigo Toninho!
      Muito legal!
      Vc é o homem respeitador com quem mantemos agradável 'convívio' na blogosfera e todas gostamos muito de vc...
      Vejo sua passagem no instagram e me sinto alegre com sua pertinente participação em nossas alegrias...
      Bjm muito fraterno

      Excluir
  12. Parabéns pelo livro, querida!
    Esses encontros são sempre muito agradáveis e eu própria já tive a sorte de conhecer pessoalmente amigas virtuais.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, querida Nina!
      Demais... faz bem à alma da gente até!
      Um dia pode ser nossa vez e eu ficaria muito feliz também...
      Bjm muito fraterno

      Excluir
  13. Querida fico feliz demais por vc e pelo encontro maravilhoso com a turma toda, te ver feliz e autografando teu livro me alegra o coração, sucesso, luz, amor e muita felicidade pra vc sempre Rô, bjuivos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, querida Valéria!
      Nós temos almas irmãs... por isso tenho certeza de que fica feliz com minha felicidade... obrigada, doce amiga do meu coração...
      Somos mais fortes quando nos realizamos pelas realiações dos amigos...
      Bjm muito fraterno

      Excluir
  14. Boa noite Amiga, que encontro maravilhoso com as amigas blogueiras que algumas conheço dos seus blogues e já estiveram em Portugal pelo menos Zizi e Calu;))!
    Gostei de ver vocês todas, gente bonita, com ar felicíssimo.
    Desejo muito sucesso para o seu livro e os Meus Parabéns pelo lançamento.
    Beijinhos e uma noite abençoada.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida amiga Ailime!
      Não sabia que as meninas tinham ido à Portugal... que maravilha!
      Nosso ar felicícissmo vai ficar durante muito tempo impregando em nós...
      Obrigada pelo carinho de sempre...
      Que vc tenha um dia abençoado aí!
      Bjm muito fraterno

      Excluir
  15. Rosélia, que alegria, espetacular, com toda a certeza!
    São estes instantes que ficam, na mossa memória e coração, para a eternidade.
    Parabéns pelo lançamento do seu livro, que grande realização! Vê-se a satisfação em todos os rostos, pela amizade e amor.
    Muito bom, então, desejo-lhe felicidade e ainda mais, muitas realizações. Com saúde e amor! Beijos querida amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, q uerida Maria da Glória!
      Sim, ficarão inesquecíveis em nosso ser, como disse no comentário acima...
      Obrigada pelo carinho e estou realizada sim pois fazer o bem é o único que levamos desta vida terrena...
      Meu pai sempre desejava às pessoas: paz, saúde e amor...
      Bjm muito fraterno

      Excluir
    2. Então Rosélia: Paz, Saúde e Amor para você, querida.
      Beijos.

      Excluir
  16. Querida Roselia
    Parabenizo-a pelo lançamento do livro e desejo que obtenha muito sucesso. Que alegria vê-las assim tão lindas e sorridentes num encontro emocionante e um evento de grande importância minha amiga
    Momento ímpar que ficará eternizado no coração de vocês
    Hummm... me deu vontade de estar junto para conhecê-las e poder abraçá-las. Mas... a distância é imensa!!!
    Sucesso amiga!
    Um dia feliz e abençoado
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, querida Gracita!
      Obrigada pelo carinho e pelo incentivo que me deu com as capas dos E-books, amiga...
      Para mim, é de sum a importância como vc bem percebeu pois implica em obra beneficente e me fascina o bem do próximo...
      Programe-se pro Nacional no ano que vem e a receberemos de braços abertos...
      Bjm muito fraterno

      Excluir
  17. Olá Roselia,
    Volto a dizer que amei o nosso encontro, e deixou um gostinho de quero mais.
    Obrigada pelo convite e pelos momentos gratificantes que você junto com as demais meninas me proporcionaram.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, querida amiga Jack!
      Vc vai ver, com o tempo, que cada um é melhor do qu e o outro... Deus nos ama e só quer o nosso bem!
      Sempre estará convidada e, daqui pra frente, nós 7 organizaremos outros e outros... para o bem comum...
      Sempre olhando no olho vomo vc bem faz e com um sorriso aberto... bem legal isso!
      Bjm muito fraterno

      Excluir
  18. Querida amiga, parabéns pelo seu livro e pelo seu bom coração.
    Pena morar tão longe , esses encontros são muito importantes pois fortalecem as amizades.
    Também já tive a sorte de conhecer pessoalmente amigos e amigas virtuais.
    Beijinhos para si e para todas as suas lindas amigas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida Fê!
      Quiçá um dia nos conheçamos! Ficaria bem feliz!
      O longe não existe quando Deus quer, amiga...
      É bom demais sair do virtual!
      Obrigada pelo carinho conosco, amigas brasileiras...
      Bjm muito fraterno

      Excluir
  19. Muito legal.
    Parabéns pelo livro
    e pelas amigas blogueiras.
    Uma delicia esse post.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida Bandys!
      Obrigada pelo carinho e foi muito bom vê-la aqui!
      Bjm muito fraterno

      Excluir
  20. Lindo demais de se ver Roselia.
    Vou acompanhando as suas viagens para estar a par da viagem
    Parabéns
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida Manuela!
      Vou informando meus passos até dar o grande passo, rs...
      Obrigada pelo carinho...
      Bjm muito fraterno

      Excluir
  21. Nossa que bacana... é sempre bom estreitar laços;
    Já dei uma olhada rapidinha no livro mais tarde verei
    a versão para tablet como faz...
    Parabéns, um livro é sempre uma vida que nasce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Boa Tarde, querida Janicce!
      Esero que goste da leitura... é uma obra que conta sobre uma grande missão...
      Bjm muito fraterno

      Excluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails