terça-feira, 12 de julho de 2016

Meus 7 Aninhos


Parabéns, Jeanne, pelo seu 1 aninho do seu blog blog!
http://virtudesaqui.blogspot.com.br/



Se você entrasse em uma cápsula do tempo e encontrasse você aos 7 anos:



      - Onde estaria e fazendo o que?
- Brincando de boneca, de casinha e de ser professora...



      - O que você diria para você criança? 

- Brinque muito, enquanto pode...



      - Deixar nome, profissão e quem puder a idade.
- Roselia Bezerra, professora aposentada, 62 neste mês...

"Benditas recordações que me cercam como em um abraço e me levam até um lugar radiante chamado saudade. Lá, o que eu fui segue intacto, livre dos arranhões do tempo, conservado por cada momento em que fui genuinamente feliz.” 
(Fernanda Gaona)


http://ale-bordadosecroche.blogspot.com.br/

http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

 Qual livro que lembra a sua infância?
Vou  lhes contar a minha própria história.
 Vocês me permitem?
Desde os cinco aninhos, comecei a sentir uma forte atração pela leitura e escrita...
Tive uma professora, D. Antonieta, que, por ser na época no interior, tudo junto numa escola de sala única, me deixava copiar os trabalhos dos outros alunos adiantados...
Ela, quando via, já tinha feito eu a "travessura"...
Já imaginaram uma menina, com tão tenra idade, copiando algarismos romanos sem problema algum?
Pois comigo aconteceu exatamente assim...
Resultado: 
-Comecei a adiantar-me no aprendizado com muito gosto e isso nunca morreu em  mim...
Hoje, depois de lecionar o tempo hábil, já aposentada no magistério, conto historietas, leio contos infantis para os netinhos depois de já tê-lo feito para filhos quando pequenos...
Leio sempre e muito, ou seja: quase compulsiva na leitura sou mas prefiro dizer que sou dinâmica pois o faço por puro prazer... está em mim...
A leitura me faz progredir em todos os níveis do meu viver...
Por que?
Voo!
Viajo para dentro e fora de mim, concomitantemente...
Esse lazer e compromisso comigo me engrandece, alarga horizontes...
Optei, há vinte anos, por leituras de âmbito espiritual e me edifico muito pois dissolvem-se nós internos e me resolvo através dela...
Acontece isso com vocês também, queridos leitores?
A imaginação, quando alimentada, dá margem a uma mudança de vida, creio que não só comigo aconteça assim...

Vamos então a uma metanóia, pelos livros?
A ler com muito ânimo e generosidade!
Ganhei do padrinho de Batismo e o tenho até hoje... 




Alice no País das Maravilhas

13 comentários:

  1. Que amor,Rosélia e eu tb brincava de bonecas,adorava!Parabéns às duas! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Bonitas lembranças, a infância é a base da nossa forma de ver a vida.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Bonitas lembranças, a infância é a base da nossa forma de ver a vida.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Roselia,
    Não consigo lembrar que livros li na infância,mas assim como você comecei a ler e a escrever bem pequena e hoje ainda mantenho essas duas paixões.
    Ler enriquece tanto a gente,estimula a criatividade,nos faz mergulhar pelos mais diversos sentimentos,é realmente maravilhoso.
    Bom saber um pouco da tua infância.
    Abraço =)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns e você sempre especial, hein? Terás sempre a minha admiração! Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, Rosélia, até me emocionei aqui. Sou dessas também, adoro ler, na infância era quase uma compulsão. Minha mãe tinha de brigar para que eu tirasse os olhos dos livros...
    Seu mergulho no passado foi lindo de se ler!
    Abraços
    Marina

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosélia duas belas participações onde a infância se faz presente.
    Nada como ter uma infância feliz e livre para ter muitas historias para contar como fez com os filhos e o faz com os netos.
    E muito bom estar envolvida nestas leituras que lhe dão forças para prosseguir neste lindo caminho.
    Sim sou leitor desde pequeno e foi uma freira Irmã Elizabete que me incentivou à leitura indicando livros da literatura, quando o colegio abriu as portas para meninos e o ensino lá era de otima qualidade e eu ganhei muito.

    Um abração com carinho e já está quase pronta a segunda participação no Azul. É que as vezes as BCs coincidem e acabo me perdendo pelo tempo. Ainda tem a da Chica da imagem que é hoje, kkk.

    Bjs de paz amiga neste lindo coração.

    ResponderExcluir
  8. Oi Rosélia!
    Que maravilhosa postagem!
    Lindos momentos recordados, e é isto que carregamos por toda vida.
    Não adianta brinquedos caros, basta muito carinho e livrinhos infantis enriquecedores.
    Me lembro de ter lido Alice no País da Maravilhas, A história de Lili e muitos outros.
    Muito bom recordar!
    Beijos amiga, uma boa tarde !
    Mariangela

    ResponderExcluir
  9. Rosélia:
    Que belas recordações você trouxe para abrilhantar essa BC.
    A leitura nos transporta para outros universos, faz transbordar as emoções e serve ainda para encantar o coração, né.
    Bjokas.:
    Sil

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Rosélia!
    Parabéns pelo lindo post que fez!
    Isso é tão maravilhoso!
    Eu amo ler! E leio para o meu filhote para que ele possa sempre se encantar nesse mundo da Leitura.
    Querida já levei o seu link, muito obrigada pela participação!

    Um super bjo!
    Alê

    ResponderExcluir
  11. Parabéns por cada linha e detalhe deste delicado post. Eu gostei muito, Rosélia. Como você bem sabe, eu sou fã de recordações.
    Lembro de um livro que li na infância, chamado Pollyanna. E outro, A Ilha Perdida, este para trabalho na escola. Mais tarde, O Diário de Anne Frank, que li algumas vezes.
    Rosélia, querida amiga, um beijo e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Amiga,
    Que linda nos seus sete aninhos! Adorei vê-la!
    Eu não tenho fotos da época. Das poucas que havia se perderam nas mudanças da aldeia para a cidade.
    Mas tenho boas memórias entre elas também do meu Padrinho que faleceu hoje com os seus 86 anos!
    Que Deus preserve com saúde seu carinhoso e amável padrinho.
    Beijinhos fraternos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre leitura, também me iniciei novinha incentivada por meu avô materno. Também li muito compulsivamente durante anos e anos. Com o decorrer dos anos fui variando muito o meu tipo de leitura e actualmente gosto muito de Poesia.
      Bjs

      Excluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails