quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Alegria Diferente em Portugal




Agora somos duas que os dividimos o coração entre Portugal e Brasil: a Valéria e eu...
O que fazer?
Coração encantado com Portugal e entre os amados daqui...


Que passeios maravilhosos demos nós duas com seu esposo, o seu 'amorinho' Carlos e filhinha, a Bha lindinha...


Lugares maravilhosos e belos...
Um calor de matar...






Nossa amadinha sempre presente e bem quietinha...


Acordar com um cafezinho expresso bem delicioso não é lá pra qualquer um... 
Como botar defeito?
Impossível!
Feito pela amiga tão querida de longos 7 anos cuja amizade brotou da querida e saudosa Glorinha de  Lion que uniu a muitos na blogosfera... e diferentes tipos de pessoas como foi o nosso caso mas que Valéria tem um coração generoso e nunca discriminou-me por eu ser da minha religião...


O astro rei veio nos brindar com muito calor humano e seu esposo gentil ia registrando tudo com muita atenção, aliás, é cortês aos extremos e faz tudo pelos amigos da esposa...




Passeamos muito e tudo era muito diferente para mim com ares de Espanha , o Algarve tem um encanto entre duas pátrias... beleza de casinhas lindas e branquinhas que dá gosto de se ver... com as chaminés algarvias típicas que formam um encanto lindo na paisagem ao longo do percurso que fiz de Lisboa até Faro...


A essa altura da minha estadia na Pátria irmã, já estava eu enamorada de Portugal...


Chegando e repartindo meu coraçãzinho verde e amarelo cheio de bombons brasileiros...




Sua bondosa sogra ficou feliz e me recebeu de braços abertos... é bem uma 'portuguesa com certeza' e com seus encantos de octogenária que é, D. Leonilde, uma senhora que também  conquistou-me com seu gesto tão ardente quando veio se despedir de mim tão cedinho na segunda em que partia eu para o Porto... cheia de saudades...


Seu esposo é bem acolhedor igualmente... deu gosto de vê-lo preparando alguns petiscos para agradar a mim e a amiga tão querida... servidos com todo esmero de um bom chefe culinarista...


Olhem só o capricho do petisco por ele preparado...


Aqui eu mostro com é o presunto lá... o nosso é fiambre, não mais...


A vez era da amiga Valéria de preparar um delicoso bacalhau a Gomes de Sá... Hum! Comi e repeti de tão bom e seguiria comendo... dia após dia... de tanto que gosto do prato mencionado...


Um delicioso suco geladinho pois iríamos conhecer muito lugares lindos por Faro que é um encanto... Não podíamos nos empanturrar demais...

 Tan... tan...
 Tan... tan...

Eis como preparou a bela bacalhoada a nossa amiga Valéria, uma prendada na cozinha!

A cozinheira caprichou e  evitou certos condimentos para não espantar a visita...


Doces algarvios seletamente escolhidos para agradar a amiga que os visitava...



Bolinhos algarvios que foram uma delícia a não poder mais... Hum, meu Deus!


Cada um brinda com o que gosta e, apesar do intenso calor, apeteceu-me um chazinho escolhido por não conhecer o paladar: hortelã com chia... 


Uma lindo  cenário esperava-nos no Algarve (Faro)...
Curtimos tudinho, claro!


O sol exibia-se sem pestanejar pois sabia que iríamos arrepiar-nos...


Brincamos muito e as selfies nos divertiram bastante...


Éramos, de fato, estátuas vivas...


Na Faro velha, encantou-me tudo...


Tudo tão lindo!


A estpatua de São Francsico testemunhou nossa alegria desmedida...


O pôr do sol foi deslumbrante! 


Estreitamos laços fraternos e nos divertimos muito...


Seu esposo, como bom companheiro, não ficou de fora...





Não satisfeitas, atravessamos a fronteira e fomos parar na Espanha...


Que emoção para mim!
Visitamos a Isla de Canela, belíssima, por sinal!


Pisar em solo espanhol foi ótimo e ver toda segurança pública que temos nos dois países encantaram-me demasiadamente... qualidade de vida encontrei por lá...


No dia do coelho à caçadora, que nem tiramos a foto para registrar, feito pelo seu esposo Carlos, resolvemos, uma vez mais, brindar pois a nós apetecia e era a despedida pois o fim de semana já voara, as lágrimas de comoção da despedida e o aperto no peito já vinha...


Ao cair da noite, um chazinho caprichado servido como para uma rainha...


Nunca vi um melão tão grande como em Faro... saborosíssimo, por sinal!


Acordar com um caprichado pequeno almoço é dose para leão!
Obrigada por tudo, querida amiga.
Muito doce é seu coração...


Enfim, tudo que é bom acaba-se... 
Até breve, amiga querida!
Ou aqui ou aí, como a Deus Lhe aprovuver!
O que Ele une, homem algum separa... pois Deus é mais!


Ganhei um doce super especial de uma doce amiga... para uma ocasião super especial bem guardadinho...
Livros maravilhosos dos amigos Carlos e Leonilde...


Até a próxima, minha irmã caçula...




http://uivodaloba.blogspot.com.br/

3 comentários:

  1. Amiga querida que lindeza de postagem, obrigada por tudo o carinho conosco e que vc tenha em mente que está gravada em nossos corações para todo o sempre, aguardo em breve nosso reencontro, bjuivos no coração amiga, irmã que Deus me deu.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Rosélia,
    Que recepção linda e carinhosa (e saborosa) que Valeria e sua família preparou para você. Deliciosos pratos que o marido preparou! Óptimo cozinheiro! Quem cozinha bem fá-lo por amor.
    Adorei todas as fotos nesses lugares do Sul que a tantos encanta!
    Beijinhos fraternos.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Rô, que delícia! Estou amando pegar carona no seu sonho realizado! Ainda bem que a gula não é um "pecado mortal", né? rs rs rs É cada quitute de comer de joelhos! Bjks Tetê

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails