quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Alegria em Dose Dupla em Portugal (III)




Quando visita-se amigas pensa-se  logo em mimá-las...
Mas sabemos nós que o maior presente é o caloroso abraço ao encontrarmo-nos com elas...  é passarmos o dia juntas estreitando laços de amor fraternal...


Quando amigas de fé encontram-se  para fortalecer a mesma, só pode dar em bom resultado...
Visitar o Santuário de Fátima foi uma bênção tão extraordinária em que meu peito estufou e mal cabia dentro do tórax... sensação nunca antes experimentada...



Amigas intercediam por mim e, nós três juntas, rezávamos por todos amigos blogueiros e por todo mundo  lembrado...


Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade!
(Sl 115.1)



A emoção dominou-nos...
O peito estufado foi para sentir, bem sei, um pouco do que os místicos sentiam e nos narram com fidelidade...
Obrigada, meu Deus e Senhor, pelas lágrimas de emoção derramadas !

Obrigada também, Senhor, por tanta bênção recebida ao longo dos meus sessenta e dois anos...

 "Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos ..." 
(Sl 17)


Picnic em Fátima para estrteitar laços num alegre convívio...


Bolinhos de bacalhau que são chamados, em Portugal, de pasteis de bacalhau... preparados por Ailime... com carinho, notava-se!


As amigas estavam regaladas com tanta gostosura...


Salada russa preparada pelo esposo de Ailime que nos levou até o Santuário com toda prontidão e presteza...


Um cafezinho não poderia faltar para selar nosso meio dia de paz e harmonia...


Minhas bondosas amigas irmãs sempre pensaram em agradar-me...
O que não sabiam é que tudo seria bem guardadinho para o nosso Natal...
Tem muito mais delas mas eu postei só alguns mimos...
Com todo amor, gratidão e carinho...


Obrigada, querida e inesquecível amiga Xunandinha  por tudo...


Obrigada, querida amiga Ailime, por tudo...


Tim, tim, senhor cafezinho que tanto faz ser carioca...


Como serão lembradas, minhas doces irmãs de alma conquistadas pela força da fé ao longo de sete anos de blog...


Deus, nos torne sempre fieis à nossa linda amizade de alma e de coração!


Para completar a minha grande alegria de lá estar todo um dia, fico daqui do Brasil a pensar que as duas boas amigas agora serão companheiras, telefonarão uma para a outra e ter-se-ão em momentos alegres ou não para solidificarem uma amizade da qual fui apenas ponte usada por Deus para uni-las...
Felizes delas que as terão uma a outra por perto para o que der e vier... 
Assim seja!
Que coisa mais maravilhosa, meu Senhor e meu Deus que fotalece laços fraternos!
Muito obrigada por TUDO...








6 comentários:

  1. Estar em Fátima com amigas assim deve mesmo ter sido uma coisa maravilhosa, inesquecível. Esse piquenique preparado pela Ailime deu água na boca! Valeu tudo,não? Tanto carinho! Coisa bem boa! beijos pra todas! chica

    ResponderExcluir
  2. Um piquenique em Fátima! que alegria!
    e quantos mimos e pastéis gostosos!
    E o encontro com lindas amigas!
    feliz por você Rosélia
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Amada, vc tem toda a razão, laços foram estreitados e a semente da amizade que vc plantou aqui está dando frutos maravilhosos e saborosos, que coisa maravilhosa.Obrigada por todo o carinho sempre, bjuivos no seu coração. Um beijo no coração das meninas que se tornaram minhas amigas através de ti. Feliz demais!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu li um post aqui no "Amizade" mas não foi esse... ô Maria confusa... Agora vou descendo e lendo tudo! Engraçado que esse seu blog nunca sobe na listagem dos atualizados. Ele fica lá embaixo da lista! Deixa eu seguir viagem! Sim... estou viajando por Portugal! Bjks

    ResponderExcluir
  5. Boa noite minha Amiga,
    É com um enorme sorriso e muita emoção que recordo todos estes belos momentos que passámos juntas.
    Só mesmo vivendo-os podemos avaliar o que sentimos.
    Beijinhos e muito obrigada pela forma tão linda e emotiva como tem partilhado a sua estadia e Portugal.
    Desejo um excelente domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Minha querida e generosa amiga, minha amizade por você já tem uns 7 anos, embora tenha tido o seu percurso, quanto mais blogava-mos mais nos aproximava-nos e agora estarmos tão perto uma da outra, parece que foi sonho, agradeço como tem feito suas postagens eu ainda não consegui assentar arrais as escolas já começaram, idas aos médicos, agora segunda é a minha vez, minhas feridas começaram ,já não consigo fazer nada delas,ainda ontem abriu outra enfim, é uma cruz que só eu posso carregar, mas Deus é grande e é pai e meu papá estará sempre do meu lado, beijinhos e um forte abraço.

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails