quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Alegria em Dose Dupla em Portugal(II)


Um belo dia, resolvi viajar para conhecer minhas amigas portuguesas...
Afinal, já se passavam muitos anos de convivência virtual e desejava, do fundo do meu coração, estar mais próximas delas todas que já manifestavam carinho para comigo e nos consolávamos umas às outras, via e-mail e os demais atuais meios de comunicação...
Não hesitei!
Lá fui eu Oceano Atlântico afora cruzar...


Depois de um saboroso jantarzinho no avião... soninho bem confortável...


Acordei em Lisboa, capital bonita do nosso País irmão...
Tomei o pequeno almoço ainda no avião...
E como contei aqui:

Tive uma calorosa recepção...
Sem contar que não sabia o que me aguardava na noite que logo chegara...
Prédio encontrado e chamei bem forte: Xunandinha!
Eis que veio ela à janela, como a Rapunzel que iria jogar as tranças lá do alto se estivésssemos vivendo um conto de fadas que nunca aconteceria mas aconteceu e era bem real!


Num caloroso abraço, selamos definitivamente nossa amizade fraternal e...


... presentinhos trocados pois, para amigos de verdade, mimos são pouca coisa, queremos, na verdade, dar nosso coração junto deles...


Eis que surge uma autêntica princesinha que conquistou-me de imediato, tal doçura e delicadeza dos seus juvenis dezesseis aninhos de puro dengo... exibindo seu novo colar escolhido a dedo...


Que calorosa recepção tive da amiga que sabia que estava mal dormida e viajada por dez horas sem contar que a tarde toda depois do voo a passear com outra amiga... sem parar para descansar em momento algum... Afinal, o corpo reagia muito bem e a saúde estava perfeita para tal ocasião...
Tudo em verde e amarelo... que bonita acolhida!



Almoços, lanchinhos e sorvetes, tudo é  pouco para estreitar laços e formatar a amizade verdadeira que já se alojara em nossos corações...


Experimentei, num dos dias em que por lá estive (apesar do rosto extenuado de tanto subir e descer palácios e castelos),  o churrasco português... bem gostoso por sinal! Um bom vinho para comemorarmos a amizade a três que nascia na real...


Antes disso, passeamos na livraria mais antiga de Portugal... netinhos irão agradar-se dos miminhos...


O Chiado nos aguardava  com boas surpresas e calorosos gestos fraternais...


Pelo olhar nos reconhecemos Josélia e eu... bastou olho no olho e zás, estava consolidada a apresentação que dispensava qualquer formalidade...


Aproveitamos para registrar o evento na estátua famosa de Fernando Pessoa onde o encontro com Josélia e Fernanda (Xunandinha) havia sido marcado...


Antes, conversamos um pouco num Shopping e trocamos miminhos com todo nosso carinho... 


A fé que nos unia fez-se expressada como tal requeria a ocasião tão linda e  inusitada...


No almoço cortesia da nova amiga que ao grupo se juntava... um brinde e nossa alegria ao povo encantava de ver...


Meu cardápio dessa vez foi a salada russa e tiras de um tipo de polvo que tanto gosto dos frutos do mar... estava delicioso!


Um quente cafezinho veio completar...


Não pensem que ficou só no café pois tinha muito mais...


Veio junto do sorvete da tarde muito amor e carinho e que delícia cremosa!


O bom mesmo dos nossos encontros lá em Portugal foi que a família participou ativamente de tudo... isso que é exemplo de união!
Junto da vó veio a netinha tão linda que a todos nos encantou... que não teve vergonha de estar com a avó e suas amigas, tirando fotos e ao nosso lado caminhando como se fôssemos todas da mesma idade...
Que boa formação da jovem!


A amiga, agora real, no brindou também com um delicioso sorvete inusitado... em forma de flor cujas pétalas tinham cada uma um sabor distinto e saboroso! Hum!


Seria pelo tal sorvete ou pelo amor que nos unia, a felicidade estampada em nossos olhos e sorrisos nos lábios?


Um dos maiores prazeres da vida está no degustar cada passo e compasso da felicidade tão procurada e por nós já encontrada...


Tão bom conviver e derreter-se pelos amigos tão queridos!


Nos tornamos crianças outra vez... bom demais!


A tarde agradável não terminou tão cedo... foram passeios por todo centro de Lisboa e pelo Chiado...


Deu tempo para tudo e até de escolher postais para o coração registrar na memória o lugar tão lindo!


Caminhamos felizes por todo o centro da linda cidade... o turismo estava em alta pois era por lá Verão... e que sol mais danado!


Aqui, ouvi uma boa gargalhada das duas amigas pois um guarda de plantão fez graça ao tirar a neta minha foto... escondendo-se por trás de mim sem que eu percebesse mas as amigas notaram-no e riram-se a não poder mais...


A foto fica indispensável para mandar aos filhos o retrato da minha alegria em estar em Portugal...



Rio Tejo tão lindo! Eu estava ali  junto dele, toda prosa e feliz, muito agradecida a Deus por ter me proporcionado tal beleza aos olhos e ao coração encantado...


Amigas felizes e absolvidas por tanta ternura da natureza exuberante e da amizade a nós brindada por Deus...


Na despedida, tanto neta como a avó saem felizes deixando para trás muita saudade...


Lindos sorrisos, corações ainda mais... 
Josélia, minha 'crida' linda, obrigada por um dia  mais do que especial!


Belo e abençoado dia onde pude conhecer mais blogueiras e tripla emoção rolou no ar... e em mim, certamente!


O bonito dessa história é que as amigas, que antes não se conheciam, terão novas chances de se encontrarem e eu, do lado de cá Atlântico, estarei torcendo para que muitos encontros como esse ocorram e que seus dias sejam sempre floridos como foram os meus por lá! Tenho certeza de que, para elas, eu serei sempre lembrada... pois a recíproca é totalmente verdadeira...


Delícia mesmo é ter amigas por perto!



10 comentários:

  1. Que lindo querida Roselia.É muito bom ver a alegria de vocês .
    Hummmm,esses gelados são uma delicia.
    As tiras são choco frito .Adoroooo.
    Adorei ver a Xunadinha recebê-la de verde e amarelo .
    Tenho pena de não ter ido ao vosso almoço,gostava de conhecer a Josélia.
    Muitos beijinhos para todas.

    Natália

    ResponderExcluir
  2. Maravilha,Rosélia e ao olhar cada uma das fotos, vendo as palavras, percebe-se o quanto de alegria existia em cada momento! Valeu muito! bjs pra todas! chica

    ResponderExcluir
  3. Quanta terno, quanto afeto e quantos afagos trocados
    Momentos de intenso prazer e consolidação dos laços que teve início no virtual mas pela força do desejo se tornou real
    Lindo ver as fotos de vocês
    Beijos para todas

    ResponderExcluir
  4. Encantando cada dia mais com seu relato amiga querida, quantas histórias boas que ficaram eternizadas no sempre, feliz demais por ti, bjinhos no coração.

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Rô, ficou bombástica sua reportagem, tem jeito para reporter, amei,ficou 5 estrelas, não tenho conseguido vir muito ao computador, pois começou o ano letivo e com consultas de minha mãe, venho de fugida,beijinhos e um forte abraço

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Amiga,
    Que linda essa confraternização com essas boas amigas tendo a filha de Xunandinha e a neta de Joselia, lindas princesas, como companhia.
    Delicias lisboetas saborearam num dia de muita felicidade como deixam transparecer nos vossos sorrisos.
    Instantes que jamais esquecerá!
    Beijinhos,
    Ailime
    (Pelo que observo (desde Março que não vou a Lisboa) a minha capital continua cada vez mais apetecível,))

    ResponderExcluir
  7. Oi Rosélia,
    Bela confraternização, fiquei com vontade de comer dessas delícias.
    Eu gostaria de juntar minha turminha do colegial, mas algumas morreram.
    Adorei sua felicidade.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Olá minha amiga querida!
    Que linda e verdadeira descrição que fez, mostrando toda a felicidade que vivemos naquela tarde maravilhosa. Foi lindo o nosso encontro amiga, a amizade quando é verdadeira, transparece em nosso rosto, nossos olhos transbordaram alegria, agradeço a Deus e ás minhas amigas esta oportunidade que Ele nos deu de realizarmos tão grande desejo, que ficará para sempre em nossos corações. Obrigado Senhor por todas as graças que nos deste! Um dia inesquecível, minhas queridas; não tenho mais palavras para descrever toda a felicidade que senti. Beijinhos querida amiga em Cristo Jesus. Josélia

    ResponderExcluir
  9. Rô, você chegou bem à carioca na casa da Xunandinha: ao invés de tocar a campainha, gritou a plenos pulmões! rs rs rs Os vizinhos devem ter estranhado, não?

    ResponderExcluir
  10. Olá querida Rosélia,
    Que delícia ver as fotos e ler as suas histórias, que pude ouvir pessoalmente na semana passada.
    Fico muito feliz por você.
    Grande beijo

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails