quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Alegria em Dose Dupla em Portugal (I)



Chegando em Portugal, depois de duas horas e tal de espera...
Doce ansiedade do lado de cá do Aeroporto e do lado de lá, certamente!



Impactante chegar, pela primeira vez, noutro continente...



Senti-me uma personalidade importante ao ser recebida com flash e alegria exuberante no ar...


Abraço duplo é dose demais para meu pobre coração sedento de aconchego...



Trocas de mimos é  para marcar o tanto que amamos os amigos que encontramos pela frente do virtual para o real...


Abraços e calor humano sem fim...


Indubidavelmente, unidas e amigas de alma...


Partilhando saberes e quereres do coração...


Seremos verde e amarelos ou vermelho e verde... tanto faz pois unidos estão nossos corações para sempre... Deus nos uniu de uma forma tão inusitada...


Levei meu coração verde e amarelo a todas que por lá iria encontrar...


Ganhei cafezinhos e afagos mil...


Pasteis de nata... o primeiro, a gente nunca se esquece...


Estava tão emocionada que nem senti o sabor direito...


Os tão deliciosos travesseiros de Sintra...  inesquecíveis...


As queijadas para os filhos amados, presente da amiga... que sabe que deles nunca me esqueço...


Encantada com tanta delicadeza da parte dos amigos portugueses...
Aqui, sentada à mesa duma confeitaria tradicional de Sintra: A Periquita... ouvi uma resposta encantadora quando pedi desculpas a um senhor por não ser da terra e estar tirando fotos no local.:
-Pois sinta-se como se daqui fosse!
Que dedicação e que fino trato me tiveram os portugueses!


Que recepção tive do casal amigo e que dão um lindo testemunho do Amor de Cristo por nós!


Que almoço maravilhoso com meu prato peredileto sempre a permear nossos encontros fraternais!
Regados a uma dose modesta de vinho para celebrarmos nossa amizade real recém conquistada...


O queijo com torradinhas veio para dar uma boa entrada que promete o que depois virá...



Que delícia o famoso bacalhau com batatas, ao murro!


O abacaxi é servido com elegância...



O cheasecake delicioso de frutas vermelhas veio para selar um farto e delicioso almoço...


 Parecíamos boas amigas de antes...


Rezando juntas, somos muito mais fortes... muito mais do que duas...



O mais bonito é que seus maridos acompanharam suas esposas e eu em todos os locais e estivemos muito bem protegidas...



Que bonito foi tudo que vivi em Portugal pela primeira vez!
Que se repita, meu Deus e Senhor!


Malas cheias para ir...


Cama repleta no voltar... foi presente de aniversário, de chegada e de Natal já entregues pessoalmente... que  lindeza coração das portuguesas!


Amizadear é assim: damos e recebemos numa medida transbordante onde reina o amor e a paz, se formos do bem e da paz...
Dá-se tudo de si e colhe-se, verdadeiramente, muito afeto...


Até a volta, amigas tão queridas do meu coração!
Ou aí ou aqui... estão em meu coração... impregnadas na essência do meu ser...
Muito feliz por ter sido ponte usada pelo meu Deus que nos uniu e vai conservar vocês duas amigas  irmãs aí também... que grande milagre de Amor!



Incluam-me sempre em seus encontros fraternais para o pastel de Belém tão delicioso aí e em suas orações...
O mesmo acontecerá dentro do meu peito transbordando de saudades...





13 comentários:

  1. Adoreiiiiiii!
    Foi muita alegria e emoção neste nosso encontro.
    Não me vou esquecer de comer um pastel de nata por você rsrsrsrs.
    Estará sempre presente nos nossos encontros querida amiga.
    Beijinho.
    Natália

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo cada detalhe desse encontro de vocês! Sei bem dessa emoção e encontrar Ailime e Natália ao mesmo tempo, foi tridi! Adorei o relato e fotos! bjs,pra todas, chica

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha de passeio , Roselia!
    E que delícias!!! Amei as fotos! Seu olhar demonstrou muita felicidade! E que demais, o encontro de vcs!!! Bjs no seu coração !

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que ainda virão muitos outros posts sobre esse delicioso encontro de almas! Deus é muito bom! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  5. Posso imaginar a alegria de encontrar amigas tão queridas.
    Deixo um grande abraço e beijinhos para todas.
    Com carinho de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  6. Que lindo minha amiga querida, que bom que se sentiu como nos sentimos aqui, na nossa casa, pois há o mito que os brasileiros são mal tradados em Portugal, mas morando aqui já a quase 4 anos posso garantir que este povo é só carinho para conosco, um grande bju no coração de todas vocês.
    Loba.

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de viagem! Que encanto encontrar amigas do outro lado do mar!
    Mas, bem vinda ao lar!

    ResponderExcluir
  8. Que delícia de viagem! Que encanto encontrar amigas do outro lado do mar!
    Mas, bem vinda ao lar!

    ResponderExcluir
  9. Que incrível, Rosélia! Delicioso de ver, de sentir, de ler cada linha, neste post.
    São instantes que jamais esquecerá, tanto amor, alegria e lindos sorrisos.
    Um beijo querida amiga, sempre para dias felizes.

    ResponderExcluir
  10. Querida RÔ,FICOU TUDO BRILHANTE,eu pelo menos fiquei mais rica por receber você e te-la na minha companhia e conhecer amigas Portuguesas que pensava eu que eram do Brasil, beijinhos e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Amiga,
    Saudades já desses momentos que passaram num ápice, mas que foram vividos com muita intensidade, com muita emoção.
    Foi muito gratificante conhecer as outras amigas (Natália e Xunandinha - que ainda hoje falou comigo pelo celular;))!
    Não vamos esquecer cada um desses momentos preciosos em que tivemos a sua companhia!
    Um grande beijinho e muito obrigada por este testemunho tão sentido.
    Ailime

    ResponderExcluir
  12. Adorei ver esse encontro querido, onde amigas portuguesas receberam em suas terras outra amiga brasileira! Uma sincera alegria permeou todo o encontro! Fico feliz por você Rosélia, que muito corajosamente viajou !
    E juntas a orar, corou com êxito esse alegre encontro!
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails