quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Alegria Surpreendente em Portugal


Finalmente chego ao Porto...
Sabia que por lá moravam algumas blogueiras...
Estaria eu num Hostel pela  primeira vez na vida...
Como eu me arranjaria?


Quarto dividido com uma alemã, uma francesa e uma espanhola...
O pequeno almoço é fantástico e saudável!



Deus me foi fiel!
Pude experimentar de tudo: comboio, caminhonete, autocarro e passeio no Rio Douro...
Tudo foi espetacular!
Um simples comboio (trem) é como se eu estivesse numa linha aérea simples daqui do Brasil... super confortável! 
Com direito a serviço de bordo e tudo até nas caminhonetes (ônibus de viagem)... 
Um show de organização!


O calor era forte e as expectativas também...
Sorvetes diários e uma boa dose de serotonina para acalmar meus ânimos bem alterados por tanta emoção...

Olhava ao meu redor... via tantas coisas belas!


Fotografava com gosto para não me esquercer de tanta coisa junta diferente e linda ao mesmo tempo...


Na Torre do Clérigos que me indicara a amiga tão querida Xunandinha, eu deliciei-me... era tudo de bom, via toda a cidade lá do alto e subi a não parar mais... chegando até o topo bem na altura do sino...  por sinal, eles, quando tocavam, eram lindos demais! Uma música completa soava no ar... não só badaladas ao léu... uma beleza ímpar que elevava todo meu ser... extasiava!



Bem em frente à Torre, pude saborear os deliciosos bolinhos de bacalhau diferentes pois eram recheados com queijo... Hum!


Local bem requintado que adorei estar por mais de um dia...




Um lugar bem lindo (na parte superior também, bem reservado para se saborear o pastel de bacalhau com vinho como fazem todos e eu preferi o cafezinho)...


Só a apresentação da loja dá gosto de se adentrar...


Que delícia de bolinho de bacalhau (pastéis como se chama lá)!


Eis a famosa francesinha eu me indicaram as amigas  portuguesas...


Deliciosa mas, muito calórica e, se dividisse com outra pessoa, estaria bem melhor até o fim!



Comi e não dei conta de fazê-lo toda... Enorme, um almoço para trabalhador...


Comia gostosuras diariamente... entretanto...

Mas faltava-me um não sei o quê...
Eis que, de repente, uma ligação se perde no meio ao barulho da cidade lindíssima em que eu estava conhecendo com muito  gosto, por sinal e sozinha...
Para isso, temos outros meios de solucionar de imediato, um retorno ao contato que nos solicitado havia...
Encontro marcado no último dia pelo tempo todo tomado... na belíssima Estação do Porto...


Ganhei mais uma filha... tem a idade do meu filho mais velho...


Tentamos nós mesmas tirar fotos mas as selfies não saíam a nosso gosto... rimos muito e até gargalhamos para tão pouco tempo em que estivemos juntas,..
Por fim, disse-me Madalena: as Irmãs da capa do livro saíram lindas na foto... e deixamos as fotos nossas para lá...
Deu para perceber a menina linda que estava por detrás da pessoa que estava ali comigo... uma amiga de anos de blog que, pela fé, tornara-se realidade... 
Um dia vamos nos reencontrar, se Deus quiser!


Uma amiga de muito bom gosto presenteou-me com um lenço que guardei para uma ocasião super especial... recomendou-me usar nos cabelos e eu apoiei a ideia... aliás, gosto dos lenços usados assim...


Todo meu carinho a você, querida amiga/filha do Porto que me pareceu super carinhosa e com uma nobre missão a cumprir...
Flores para você animar-se a vir um dia ao Brasil por isso os tons verde e amarelo...






http://apanificadoraribeiro.blogspot.com.br/

6 comentários:

  1. Que lindo tudo que viveste por lá e que bom conseguiste encontrar mais uma amiga! Valeu, adorei as fotos! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Que lindo passeio e que bom ainda ter dado para conhecer a Madalena.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  3. Olá minha Amiga,
    O Porto é lindo!
    Que bom que adorou todas essas delicias (doces), os pasteis de bacalhau com óptimo aspecto, a cidade, o Rio, e esse encontro com essa menina simpática, Madalena.
    A francesinha super calórica ainda não ousei comer,))!!
    No Porto aprecio um prato chamado "Tripas à moda do Porto,))!!
    Beijinhos e uma boa noite.

    ResponderExcluir
  4. Rosélia, está tão lindo este post que já o li várias vezes e nem sei o que escrever…
    Estivemos juntas só um pouquinho, mas o que importa é a qualidade do tempo passado e as afinidades :)Foi muito bom e ainda bem que conseguimos!
    Eu não sei se alguma vez conseguirei ir ao Brasil, mas espero que você volte cá!
    Um beijo grande e muito obrigada por tudo!
    P.S. As francesinhas são deliciosas!!!

    ResponderExcluir
  5. Huuuummmmm... as tais francesinhas, não sei o que são, mas a aparência é convidativa! Na próxima dividiremos, tá? rs rs rs Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  6. Parece que foi ontem, ne?
    eu só agora estou comentando
    foi excelente que fez o resumo para que nós pudéssemos
    acompanhar sua viagem. Cada dia, volto aqui um pouquinho
    para apreciar,bjs
    aquelas comidinhas deu vontade, viu?
    e que bom encontrou mais uma amiga!

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails