terça-feira, 27 de setembro de 2016

Despedida Feliz em Portugal


Saí do meu sonho em conhecer as amigas portuguesas, apaixonada por Portugal...


De cafezinho em cafezinho, fui tomando gosto por tudo no país irmão...


Não conseguia parar de sorrir com tanta beleza ao meu redor...


Neste lugar, inicia-se uma série de emoções onde meu coração se parece um eflúvio onde jorra amor em abundância e só coisas boas o atraem...


Mas chegou a hora da despedida...
Tudo que é bom tem um fim...


Mesa posta por seus filhos e netinho...  muito lindamente colocada, por sinal...




Do início ao fim do meu passeio missão, fui animada, corporalmente falando,  com bacalhau de diverentes maneiras... regado a um bom azeite português...

Bacalhau com grãos preparou a Xunandinha para mim e sua família no dia da despedida onde eu iria voltar ao Brasil cheia de saudade no peito e lágrimas de emoção nos olhos...



Meu coração ficou flechado pelo cupido ágape...


Foi pura alegria e contentamento pelas terras lusitanas...


Eles são muito acolhedores e hospitaleiros e sempre de bom grado fizeram tudo para que eu me sentisse em família...
Foi a querida amiga do meu coração Xunandinha que arrumou Hostel para mim no Porto ...

Acordar com uma vista assim do Rio Douro...


Com  um pequeno almoço suculento que não me deixava sentir apetite até a tarde...
São mimos de Deus e da amiga que é super prendada e dá conta de um  monte de coisas ao mesmo tempo...


Pousada em Coimbra... viu todo percurso em forma de caminhonete, autocarro e comboio... como eu desejasse e ficasse mais confortável... sempre levando-me de um lado para o outro em companhia da sua filhinha e marido.


Deus mesmo seja sua recompensa, amiga querida!

Um dia, para nos despedirmos do centro de Lisboa onde eu ia para o sul e norte, almoçamos todos juntos num restaurante e até seu neto nos acompanhou...
Foi uma farra boa demais!








Finalmente chegava a hora da despedida... 
No aeroporto, bem lindo por sinal, entre forte emoção de todas, voltava eu carregada de tudo... dêem margem à sua imaginação e me compreenderão sem tantas palavras...


Estive no meio da minha família virtual que se tornou real e me fez sonhar com dias melhores... 
Sem sombra de dúvidas, Deus nos consola de todo mal!
Para uma tristíssima desolação no ano, Ele abençoa com uma grande consolação...
Obrigada, meu Deus e Senhor!










Inciando uma linda viagem
foi assim que a conheci
nunca mais esquecerei
o lindo momento que vivi

Com persistência e coragem
até nós você chegou
Muita sensibilade no olhar
que logo me encantou 

Simplicidade ao falar
com tanta honestidade
e uma enorme gratidão
sempre insistia em mostrar

Foram momentos únicos
de grande empatia
por muitos anos que viva
nunca esquecerei esse dia.
(Natália Fera)

Xuandinha foi a última a separar-se de mim e não havia quem nos tirasse uma foto onde nossas mãos foram se deprendendo uma da outra, pouco a pouco, com grande má vontade... sim, porque pela nossa vontade, não nos largaríamos mais, se possível fosse.!
Até a volta, meu amado Portugal!
Você fez-me imensamente feliz nem que fosse por meio mês que alegrou uma vida e dissipou vários dissabores...



"Ria-se dos elogios que as pessoas lhe fazem, e repasse-os todos a Deus!"
 (Santo Padre Pio de Pietrelcina)


"Peça a Deus que Ele faça tudo o que você não consegue fazer." 
(Santo Padre Pio de Pietrelcina)

9 comentários:

  1. Foram maravilhosos os momentos por lá, pena chega a despedida! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Estes encontros não tem preço, não é?
    Deixam saudades com gostinho de quero mais.
    Obrigada por participar da brincadeira, qurida Rosélia.
    Beijinhos muitos de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida amiga, estou até sem jeito, pois apesar de muito querer. não fiz parte desta linda família.
    Acredito que tudo tem sua hora e a nossa não chegou ainda mas vai chegar tenho a certeza.
    Também estive nesse mesmo aeroporto, alegre com a chegada da minha filha e com lágrimas quando ela partiu de novo.
    A vida é mesmo assim, chegadas e partidas e nós no meio tentando ser feliz.

    Um beijinho com todo o meu carinho

    ResponderExcluir
  4. Não tenho nem como comentar, estou chorando a despedida! É uma hora muito difícil! Mas você retorna, tenho certeza! Já é Primavera! Vamos primaverar! Flores, aromas e borboletas é o que desejo pra você! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Rosélia,
    Que linda a Família de Xunandinha que a recebeu com tanto amor e carinho.
    Foram momentos inesquecíveis os que passámos juntas. Chegou a hora difícil da partida e dissemos:até breve, Amiga! Bjs

    ResponderExcluir
  6. A amiga por certo levou o nosso país no coração!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Minha querida Rô, uma publicação reduzida, mas falou de tudo, eu é que tenho que agradecer por ter vindo ao meu País para nos conhecer,na parte que me toca, eu senti-me abençoada, pelas suas palavras mágicas e pela sua alegria, sinto-me em Paz e isso foi o que eu mais queria, Deus fez as pazes comigo

    ResponderExcluir
  8. Rosélia
    foi lindo e abençoado encontro !
    agora ficam as saudades e recordações dessas amigas!

    bj

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails