sábado, 8 de outubro de 2016

Turistando com Amiga Blogueira


Combinamos passear para distrairmos um pouco...


O dia amanheceu fechado e chuvoso até... 


Mas não nos intimidamos pois era próximo da nossa Região onde moramos:


Região dos Lagos


Chegando a Rio das Ostras,


Começamos a fotografar tudo de lindo... 


... que encontramos pelo caminho...


Muitos restaurantes na redondeza...


Mas o mar... ei-lo majestoso, como sempre! 


Procurava ângulos de felicidade por toda parte...


Visitamos a Tacolândia


Mas o mar foi que deu um show à parte...



A Praça estava deserta quase mas com um bom policiamento...


Estando seguras, tudo valia a pena!


Tive o contato, pela primeira vez, com a famosa imagem da Baleia... 



Um mergulhador estava no foco da câmera...


Na Tacolândia, foi muita brincadeira e gostosuras...


Cada cantinho bem arranjado...


Gostei de passear por lá...


Ia caminhando e contemplando...


Tinha licores saborosos e experimentei o de choclate com cereja...


Os doces que eu gosto estavam por lá: o de leite com café, o de maracujá e o de damasco...
Foram os que trouxe para casa...


Faltaram as cocadas pois estava fechada para almoço...


Um apresentável local para almoço...


A amiga preferiu outro logo mais adiante...


Como ainda estávamos a falar sobre Portugal e suas riquezas bem como das amigas queridas, chegaram ao nosso lado dois portugueses e falávamos do País formoso de cá e eles de lá, ficou bem engraçado...


O meu escolhido foi escondidinho de bacalhau para matar um pouco das saudades do meu rico Portugal amado...


Mas, passeio só pelo passeio, que graça terá?


Chegou a hora do momento prece...


... gratidão por estarmos passeando enquanto tantos sofrem pelo mundo afora...


Minha Mãezinha sempre a me proteger... por toda parte...


Só poderia agradecer por tudo que tenho vivido tanto em questão de dificuldades como das inúmeras alegrias para contrabalançar...



Novo retorno ao mar para energizar-nos ainda mais!


Linda cena a ser vista e gravada!


Tempo nublado?
Que importa?


Há paz no coração, 
isso que importa!


Quando uma idosa encontra uma estátua de outra amiguinha nossa...


Pinheiros lembraram-me a proximidade do Natal... Gosto imenso...


A Primavera está no ar, independente de como esteja o clima...


Foco nas flores, enterneço-me,
Tenho alma florida, sentimentos azuis...
Mente pacificada em Deus
Que sempre sustenta-me!


No finalzinho da tarde, uma cuca de maçã com um café bem quentinho... Hum!
Que dia mais gostoso em todos os sentidos!
Quando se reparte com uma amiga...



3 comentários:

  1. Que lindo encontro com Tetê e que belos passeios e lugares! Valeu muito pra ambas, tenho certeza! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom! Ano que vem (porque esse ano a agenda já lotou, né? rs rs rs) temos que ir a Saquá e Arraial do Cabo! Obrigada pela companhia! BJks Tetê

    ResponderExcluir
  3. Roselia Tudo lindo parabens por este passeio magnifico
    com carinho Monica

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails