quinta-feira, 30 de março de 2017

Estou vendo Passarinho Verde!


Por Onde Voas, Passarinho Verde?

Estava num daqueles dias onde vivia normalmente, fiz tudo igual como se tudo estivesse já resolvido... 
Entretanto, sabia eu que tinha tanta coisa a ajeitar em muitos níveis...
Como disse, faço tudo como o plenejado, haja o que houver!
Caminhei, voltei ao lar, tomei um banho (o calor após caminhada é terrivel) e saí em campo para o cotidiano pela manhã...
Chegou a hora de passar no correio para pegar as correspondências... Vi o papel para retirar três encomendas... Nem imaginei o que fosse mas, quando recebi os pacotes, logo percebi o que seria...
Resultado: alegria em dose tripla...
Chegaram mais dois livros novos meus numa alegria desmedida que me trouxe o encantador amiguinho 'passarinho verde':

Vou contar o passo a passo dele em meu lar:
Recebi-o dentro da caixinha acima amarronzada, muito linda...
Veio todo ensacadinho para não ser quebrado...
Quando abri a caixinha, fiquei logo encantada... Não sabia se ria dos livros que chegaram ou do meu novo visitante que muito me dizia para eu ter esperança e, com ela, recebi junto  a alegria desmedida...
Coloquei logo no facebook se alguém conhecia a expressão:
Hoje estou vendo passarinho verde!
A resposta veio quase de imediato: significa estar muito feliz, alegre...
Creio que foi bem essa a intenção da amiga querida Calu... chegou em muito boa hora!
Fiquei vendo passarinho verde o dia todo e ele me consolava para o que iria me acontecer nos dias próximos... só tive alegrias, apesar de estar vivendo uma vida nova e que poderia ser triste...
Não veio para aqui na Região dos Lagos, à toa, acreditem!
Deus sabia, de antemão, que ele precisaria me trazer um ânimo novo...
Uma das minhas noras  já fez até um pedido a ele... sei que vai acontecer...
Apresentei-o logo ao seu novo habitat (ainda que por uns dias)... sala quarto, cozinha... como mostro no quadro acima...
Ele foi percorrendo minha casa e eu fui me sentindo muito bem acompanhada...
Logo imaginei que lhe faria, como recepção, um bolo verde, claro!
Receitinha fácil no google... é só averiguar...
Inclusive, a amiga Jack Lins provou do bolo...


Depois, pensei logo: - Se ele chegou junto com os livros é porque veio me trazer também sorte e felicidade... sendo assim,  imediatamente associei-o ao lançamento dos livros (claro que ele queria participar desta nova festa, passarinho verde assanhadinho!
Ficou-me muito claro isso!
Se ele não pode ir em todos amigos blogueiros... se ele já veio de Niteroi... ele queria dar um abraço coletivo em algumas amigas mais do que queridas que talvez não recebam a visita dele e, é claro, estava também com muita saudade da amiga Calu que se desapegou e o libertou em viagens fraternais pelo Brasil amado... Que belíssima ideia!

Ana Paula, não menos querida, enviou-o para mim sem saber do que se passava em meu coração e nem sequer imaginou o quanto iria me fazer feliz, meu Deus, esse animalzinho simbolizado pelo verde e que, ela também percebeu, veio dentro do tema da Campanha da Fraternidade deste ano...


Foi definido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) o tema e o lema da Campanha da Fraternidade 2017. A CF 2017 deste ano será sobre: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, tendo como lema “Cultivar e guardar a Criação”.


Agora, ele vai voar para o Nordeste pois já veio do sul para mim...

Voa, passarinho verde!
Vai com Deus!
Vai fazer felizes outros corações, 
Tanto quanto fez o meu!
Saudades sentirei, meu amiguinho...
Adeus!




Um viva aos meus livros, meus novos filhos amados!

Agora, são 4 filhotes amados...


Amigos blogueiros, vão preparando um ninho bem gostoso no seu coração pois ele pode pousar, como num passe de mágica, em seu lar... fico na torcida pois vale muito a pena!
Coloque nos comentários se desejam receber a visita do passarinho verde...
Desejos têm poder...



Tenho razão ou não de estar vendo passarinho verde?


As avetnuras do Viajor Verde ou do Verdinho... ainda: Passarinho Verde, simples assim!















Passarinho Verde voou, voou...
Caiu no laço de amizade
Não se embaraçou...
Deu abraços...
Fortaleceu laços
E nos deixou...
Pelos quatro cantos voou...


12 comentários:

  1. Venha voando verdinho assanhadinho
    Aqui em casa já preparei o seu ninho.
    Para você Rosélia querida, deixo um carinhoso beijinho.
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  2. Que grata surpresa no mesmo dia,não é?

    Livros e o VERDINHO! Que coisa boa e que bom ele trouxe alento e alegria e é isso que a CALU pretendeu ao iniciar essas viagens dele. Adorei as fotos e parabéns pelos livros que na certa, serão sucesso! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Rô, me emocionei com teu relato, amiga.Me sinto mais feliz agora ao saber que o Verdinho transmite tanta energia positiva e leva a esperança em suas asas; Assim Seja. Vcs tiveram sintonia instantânea e firmaram laços de amizade total.

    Lindo demais.
    Através de tua carinhosa acolhida, o Verdinho levará consigo muitas bençãos aonde for.Obrigada por isso, também.
    Bjos, querida,
    Calu

    ResponderExcluir
  4. Roselia querida, que linda página você acrescentou no diário do Verdinho! Esse pequenino tão cheio de significados está mesmo a espalhar coisas boas! Espero que teu animo já esteja restabelecido e desejo muito sucesso com teus livros: que possam levar belas mensagens aos corações!
    Foi uma alegria enviar o Verdinho até você!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Rosélia, voce que tanto busca estes encontros tinha que ser tão bem agraciada com a chegada do Verdinho viajor e olha que eu ja comentei sobre com a cor Azul tadinho,kkkk. Beleza de encontro de voces belas amigas da blogosfera que sigo com carinho e respeito. Façam mais sim e compartilhe sempre conosco que adoramos voces. Até a Lucia apareceu vinda do exterior este foi um encontro de surpresas mesmo.Se este viajante aparecer por aqui será bem recebido com jardim, passeio no mar e se ele quiser vai a uma roda de capoeira, kkk
    Muito linda esta ideia da Calu a quem parabenizo por aqui e que em cada passagem ele possa retribuir a ela os bons e belos fluídos do bem da paz.
    Um abração para voces e um bom lindo fim de semana.
    Parabéns pelos livros e que a paz lhe alcance em cada dia que amanhece.
    Bjs de paz amiga.

    ResponderExcluir
  6. Que fofo esse passarinho verde e me fez lembrar de mamãe,pois quando ríamos muito ela dizia:"Vocês viram o passarinho verde"?rsrs
    Pode ter absoluta certeza que ele traz muitas alegrias e você as merece Rosélia!
    Parabéns pelos livros e pelo mimo ganho.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Amiga,
    Uma ideia genial da Calu fazendo com que esse passarinho seja um elo de amizade por onde for passando e onde tem sido tão bem recebido.
    Posso imaginar a sua alegria ao vê-lo. Um símbolo muito bonito.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Bom como eu gostava de acolher esse verdinho que leve esperança a todos que o receberem beijos

    ResponderExcluir
  9. Que aventura esse passarinho está vivendo... aqui já passou também!
    simbolo da amizade entre blogueiras, a ideia da Calu foi ótima! bjsss

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, amiga Roselia! Que o Passarinho Verde que te trouxe tanta alegria possa também levá-la a quem necessita!
    Linda iniciativa da Calu!
    Bjs a vcs! ❤

    ResponderExcluir
  11. O Verdinho vem nos trazendo tanta alegria e esperança que não tem como não amá-lo.
    O bolo estava ótimo!!!!
    Grande beijo

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails