sexta-feira, 23 de junho de 2017

Amizade no Mundo Virtual


Gosto de escrever quando estou assim neste momento pois sai o que sinto no meu coração de verdade, aliás, a escrita, para mim, é um desafogar de alma eterno desde pequena, alegre ou triste ...
Mas não é disso que quero falar neste post e sim de um  momento lindo e alegre que vivi hoje pela manhã. 
O 'acaso' nos permitiu ter horas de experiência do que é ser amigo e da Ação Divina em nós.
Marcamos um cafezinho a Jack e eu...
Pensamos assim: só um abraço e um café antes de eu viajar e ficar um bom tempo fora (pelo tempo que Deus quiser).
Mas, nos enganamos redondamente... Deus tinha outros planos para nós, na realidade era para darmos força uma à outra e MUITA força...
Um amigo o que é?
Um socorro?
Uma esperança?
Uma companhia?
Um amor fraterno?
Um alento?
Tudo  isso e muito mais, certamente!
Damos todo nosso amor fraternal a ele e colhemos na mesma medida ou em dobro, muitas vezes... Sem nos importarmos com balança do mundo e sim com a Justiça Divina que sempre mostra a realidade dos fatos e imprime uma cura miraculosa em nosso coração entristecido pelas amarguras da vida que insistem em nos penalizar, mesmo a gente se isolando para nos recolhermos em nossa insignificância para não magoar alguém.
Mas lá vem o amigo, insistentemente,  para nos ajudar a superar desafios cotidianos e nos dar força para seguir com fé, esperança e muito amor (caridade)...
Um amigo ou uma amiga é uma Luz na escuridão do dia a dia, nos momentos de incompreensão...
Ele é o próprio Deus que nos vem em auxílio.
Deus não brinca de ser amigo nem diz ser amigo sem ser de verdade...
Ele entende, compreende e ama, simplesmente...
Uma doçura a amizade em Deus!
Poucos a sentem ou a querem sentir pois a gente tem que sair de si para doar ao  outro tempo, palavras, abraços e coração... sim porque não adianta não dar o coração.... fica uma amizade só de palavras... sem ação...
Deus é nosso amigo e nos dá amigos à Sua Altura...
Seja por um tempo como conversamos hoje, (não foi, Jack?)... passam por nós para nos doar paz, alegria imensa e se vão... por aí afora fazendo felizes a outros corações e deixando-nos melhores do que quando eles chegaram até nós... mesmo que choremos muito pela falta deles num determinado momento.... (falamos disso também, Jack, não foi?)
Pois bem,  eu só tenho a agradecer a Deus por ter me dado tantos amigos bondosos por aqui e na vida real que passaram e deixaram um rastro e um lastro bondoso de amor ágape, sem me exigir nada em troca... só por serem bons e nos desejarem felizes ainda que por tão pouco tempo... são pura Bondade divina em nós.
Espero que sejamos amigas até quando Deus permita pois os Planos Dele são bem diferentes dos nossos, querida JACK.
Obrigada por sua companhia e, como tem idade pra ser minha filha, desejo que o mundo lhe seja doce onde eu estiver daqui para frente...
Só Deus sabe, minha querida filha virtual que se tornou real.
Como dizem minhas noras amadas: te amo (uma diz: te amo, mãe2 e eu lhe  digo: te amo, filha, a outra nora me chama de mamãezinha branca e eu me derreto toda)...


Repartimos a fatia de bolo de damasco com quindim... pela manhã o doce não apetece tanto...



http://meucantinhos.blogspot.com.br/

Meus amigos são meu mundo, minha alegria e minhas lágrimas nem sempre são de tristeza mas sim de emoção por Deus ser tão bom para mim.
Vamos sendo sinceros uns com os outros e Deus nos recompensará com bons amigos do peito.




Sejamos amigos mães e pais de todos os que se aproximarem de nós!




12 comentários:

  1. Assim não vale, tô chorando "rios" aqui. Ainda agora estava lembrando da nossa conversa de hoje e é impressionante como consigo ser tão transparente ao seu lado...Isso com certeza é de Deus.
    Sinto-me honrada por ser considerada uma filha pra você, que é muito mais muito especial pra mim e você sabe bem disso.
    Vou parar por aqui, novamente me debulhando em lágrimas por receber tanto carinho.
    Grande beijo e fique na paz sempre.

    ResponderExcluir
  2. É muito bom estar neste estado de graça, de leveza, que nos faz ver com mais clareza o lado bom de viver neste mundo tão cheio de coisas tristes. Uma amizade se constrói no dia a dia, regada em cada manhã e suas flores são mesmas belas.Uma linda amizade de vocês que a gente acompanha e aplaude. Que sejam assim todas as amizades num verdadeiro porto seguro, onde ancoramos nosso barco na noite, para retomada da caminhada num lindo amanhecer renovado de esperanças. Que cada dia voce possa sentir este calor das amizades e que sendo assim possa resgatar o melhor de voce, que todos amam..
    Um bom retiro amiga e que sua volta seja plena de paz e harmonia no coração, para novas investidas pela vida.
    Um bom e feliz fim de semana.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo esse abrir de coração deixandobtrasnsbordar tanta amizade. Beleza de encontro COM a JACK e qu bom ter amigas assim.umabouve, confortável dá a maobque a outra precisa, Ainda que seja apenas pra ouvir...

    Muito Lindo! Bjs às duas, chica

    ResponderExcluir
  4. Bonito encontro, amigos são importantes para nossas vidas, São diferentes, poi pertencem a outras famílias, mas nos ajudam a entender e a praticar " Amai ao próximo como a ti mesmo"
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que queridas amigas!
    Temos de manter as nossas amizades com carinho, pois são preciosíssimas!
    Beijinhos, bom dia :)

    ResponderExcluir
  6. Que momentos maravilhosos, querida Roselia!
    Que eles sejam abundantes na sua vida.
    Terno abraço de paz e luz.
    ~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  7. É verdade Rosélia, 'não adianta não dar o coração'.
    Sinceramente, tuas palavras foram amplas de emoção e beleza. Eu fiquei emocionada ao ler o texto. E fico aqui poetizando em como será quando chegar o nosso dia. Eu vou começar com um abraço demorado e apertado!!!
    Adorei ver as fotos e os sorrisos.
    Um beijo querida amiga e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Que linda o Rosélia, você abriu seu coração e eu me derreti, um texto aparentemente simples com um sentido tão profundo, nossa obrigada mesmo menina, obrigada você sabe o verdadeiro sentido da palavra AMIZADE, bjos

    ResponderExcluir
  9. Nunca será dito o bastante sobre o enorme bem da Amizade, suas benesses se eternizam naturalmente em nossos espíritos assoberbados pelas cotidianidades, acalmando-os em aconchego seguro. Momentos preciosos que nos renovam e energizam; vcs duas bem o sabem, neh!
    Este cafezinho foi mágico, assim revelado nos largos sorrisos.Amei as fotos.
    Bjkas pras duas,
    Calu

    ResponderExcluir
  10. Estes encontros fazem um enorme bem.
    Gostei das fotinhas.
    Um forte abraço e beijinhos para ambas de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails