quinta-feira, 8 de junho de 2017

Meu RX






A- Hoje como se vê em sua família original?
1-      O chato(a)
2-      O agregador(a)
3-      O pacificador(a)
4-      Paizão/mãezona

     Para a maioria, uma mãezona... uma agregadora e pacificadora (apesar de promover a paz na família, uns vêm com seu amargor a me desarmar e a me entristecer).
     Preciso de tempo para voltar ao meu eu real (confesso que, no momento, até desisti de agregar para, primeiramente, agregar os cacos que restam em mim) ... 
   Não tenho ciência de me verem como chata, honestamente falando. Se o sou, não me deixaram perceber ainda (será que tenho que trocar o grau do meu óculos, rs)...
      Coloquei na ordem em que me vêem...



B-  Alguém se destaca ou destacava na sua família original, por quê?

Meu pai amado (ímpar):



Minha tia amada:





C-  Uma doce lembrança de toda família reunida.

Num Natal, está aqui já descrita:


I

Ser uma mãezona é bem típico meu,
Filhos cresceram
Nem conta me dei...
Cuidar, fazer quitutes gostosos
Alegra o coração meu.
Netos chegaram!

II

De gestos bem amorosos
Nunca me furtei...
Apesar de todos os percalços,
Sempre me amaram,
Meu amor a eles dei.
Alegria em dose dupla,
Viva!

III

Vem a dor, me consome,
Suplico ao pai, à tia,
Do céu, ambos me protegem
Do mal, de toda ferrugem
Que tenta me dominar,
Prostrar-me na apatia.

III

Há momentos festivos
Onde filhos e netos
Acalantam meu ser,
São bálsamos em meu viver.
Quisera superar toda dor
Que tenta me vencer!
Oxalá!




4 comentários:

  1. Ficou linda tua inspiração! E o.melhor é não dar bola pra quem quer desestabilizar... segue firme como és!
    Adorei te ler! Bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Pois é de voce se espera mesmo uma Mãezona Rosélia e ficou linda sua participação, que agradeço.
    E fiquei maravilhado com seu espírito poesia aguçado embora esteja em momento de depuração. Amo poesia e penso que ela pode e deve estar em todos os momentos de nossa vida.
    Bela sua participação e nos mostrar um pouco mais desta linda pessoa.
    Uma boa noite de paz para um bom sono reparador e que a alegria volte a reinar absoluta em seu coração.
    Grato mais uma vez.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
  3. Rosélia querida, boa noite!
    Eu faço as palavras da Chica, as minhas.
    E eu bem que pensei em mãezona e pacificadora, sobre você. Chata não, com a cabeça aberta que você tem, nadica de chata.
    Eu já fui mais pacificadora, hoje falo pouco, mas ouço e observo mais. E bico fechado! A boa conversa é rara, mas pode acontecer, claro. Agora, chata, eu não sei. Mas posso ser, porque não!?
    Do resto bella mia, bola pra frente e 'vamos que vamos'!
    Gostei da postagem, muito. Muitos beijinhos!

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails