quarta-feira, 5 de julho de 2017

Pontes Floridas





























No penúltimo fim de semana, estando em Petrópolis, pude ver a cidade toda adornada com tantas flores lindas e hoje, posto sobre pontes floridas...
O que faz um amigo ou uma amiga em nós?
Tanta coisa que nem saberia descrever com palavras....
Hoje, recebi novamente a Jack e choramos de tanta coisa linda que conversamos sobre meu último retiro... mas farei deste encontro outro post...
Ela tem fé como eu e a gente vê a ação de Deus na vida da gente e não  pode se conter na emoção.
Deus é extremamente bom para todos nós!

Para você, minha ponte florida do meu coração...
Ao que enfeita a  ponte para eu ficar perfumada na alma...


Ser amigo é ser ponte florida no coração do outro,
É deitar todo carinho contido dentro da alma do outro
Só para vê-lo feliz...
Jamais esquecer do coração do que lhe faz feliz.
Ser amigo é ser uma ponte bonita,
Por onde o outro ultrapassa todas fronteiras: 
Da dor, da solidão e da tristeza  imensa.
Ser amigo é ser ponte florida 
Para que o outro se perfume de dia e de noite,
Ser ponte florida é ter zelo pelo outro
De tal forma
Que, ao enviar carinho de toda forma e jeito,
A gente queira enviar junto o coração ardente,
Sem medir consequências
Sem ser pela metade,
É dar-se inteiramente
Sem medo de fazer o outro feliz
Como se ele fizesse parte de nós.
Ser ponte florida é ser amigo de verdade,
Sem saber para onde vai dar tanto empenho,
Carinho e dedicação,
Mas, pelo fato que o amor que explode 
No peito do amigo,
É para ser dado integralmente,
A fim de que o outro se sinta atravessando a vida 
Com todo amparo e segurança de que necessita...
Na certa que nos chamará para cruzar pontes floridas conosco
De mãos dadas e com muito afeto em si,
Os dois juntinhos e felizes
Sem medir o tamanho do gesto de dar a mão 
Para que o outro não tivesse medo de se ultrapassar 
E, fazendo isso, 
Ultrapasse todas as pontes 
Que não estejam tão floridas,
Como as de um coração solitário,
Sem carinho de tipo algum...
Um ornamenta a ponte, 
O outro passa se perfumando,
Alegrando seu coração,
Caminhando com uma leveza de alma,
Inebrida por tanta emoção,
Incontida no peito,
Extasiada por ter amor agora.
Fratenal, puro e divinal,
Do tamanho do mundo,
Que explode no peito e na  alma,
Que deseja gritar bem forte
Amigo, tenho você em mim!
Todo meu ser é seu...
Atravesse minha ponte, 
Experimente a felicidade comigo,
Sinta o perfuime das minhas flores,
Das que colocou para mim e em mim...
Tudo na ponte florida é seu,
Tanto a ponte florida como eu.





11 comentários:

  1. Rosélia quantas imagens belas, quantas bençãos Divinas, obrigada por esta linda postagem, o texto é especial mexe com o nosso coração

    ResponderExcluir
  2. Que lindas fotos e palavras! SER PONTE FLORIDA é lindo demais! ADOREI! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Lindas fotos!
    Este ano só passei muito rapidamente pela Bauernfest. Na verdade, apenas cruzei o espaço pois estava muito lotada e não me sinto b locais assim, onde não consigo me movimentar livremente.
    Espero que tenha se divertido, Roselia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida Ana!
      Não gosto do tumulto da festa como você. Só gosto de apreciar a cidade enfeitda.
      Seja feliz e abençoada!
      Bjm de paz e bem

      Excluir
  4. Lindas imagens querida Roselia e um texto maravilhoso.

    Ser amigo é ser uma ponte bonita,
    Por onde o outro ultrapassa todas fronteiras:
    Da dor, da solidão e da tristeza imensa.
    Ser amigo é ser ponte florida .

    Obrigada por ser essa ponte para mim.Beijinhos com muita saudade.♥

    ResponderExcluir
  5. Lindo Rosélia , sabe-se como anda a espiritualidade de alguém quando na expressão máxima da simplicidade
    ela ainda consegue encantar-se olhando a beleza da Natureza!Parabéns por essa visão e transparência de uma alma em evolução.bjs

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde minha Amiga,
    Que fotos mais lindas!
    Adoro ver ruas e pontes floridas!
    O poema é sublime.
    Beijinhos fraternos.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Lindas fotos, linda poesia.
    Você nem sabe, novamente Deus te usou para me falar e me curar, eu não consegui comentar aqui na madrugada de segunda quando o post saiu e Ele me acordou para que pudesse falar comigo...até comentei no face assim: Como é bom saber que Deus cuida de nós e que usa nossos amigos não só para falar conosco, como também para nos curar de situações que eles nem sabem que estamos passando.
    Cada dia que passa sinto mais claramente o cuidado e o carinho de Deus para comigo e só posso dizer que me sinto muito feliz e muito grata, pois não sou merecedora de tamanha graça.
    Quando eu passei aqui, eu estava tão feliz que não conseguia escrever,queria só ouvi-lo.
    Grande beijo, fique na paz e deixe sempre e sempre ser usada por Ele, somente por Ele.
    Ah, já estou com saudades.

    ResponderExcluir
  8. Olá Rosélia,
    Que possamos ser pontes em vidas alheias,
    transportando somente coisas leves e boas!
    O poema é maravilhoso e as fotos de Petrópolis
    com pontes floridas, achei fenomenal, uma
    delicada arte de rua.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Como a cidade ficou bonita, realmente, as pontes enfeitadas são muito charmosas. Eu gosto de pontes e de tirar fotos de pontes.
    Bonitas palavras amiga Rosélia. Sempre inspirada e pronta a espalhar belezas.
    Um beijo querida amiga e um mais uma vez, um forte abraço.

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails