quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Amizades Alicerçadas na Fé


Um dia da semana nasceu assim tristonho...

Pensei em mim, como um jasmim
Fui em frente!
Coração não mente...


No meio da amanhã, o sol fez o céu azulzinho...

O azul reacendeu minha esperança,
Vai de encontro à minha crença,
Nada como ter um coração pleno,
Modifico meu mundo em contentamento...


Meu cafezinho de toda tarde sozinha...


Meu passeio de toda manhã...




Flores mimosas para os amigos virtuais...


Céu azul e flores fazem meu dia ficar mais perfeito...


Natureza exuberante...


Muito obrigada, Senhor, por me presentear tanta beleza aos olhos e ao coração...


Refrigério da minha alma...
Obrigada, Senhor...



Amiga de verdade chega na casa da gente triste...
Mas...


... sai assim da nossa casa restaurada...





Café com amiga vizinha...


Minha tarde aqui... um bálsamo...


Céu acinzentado mas #háfloresemmim


Vizinha gosta da toalha  muito... ela mesma me presenteou... havia se esquecido desse detalhe...
Afinal são 8.1 em ação... rs...


Como é bom termos alguém para tomarmos um café juntinho!


Amo meu paraíso...
Sou itinerante 
Deus me muda de lugares 
Só me põe em oásis assim...


Preparando a sobremesa para receber as amigas (vizinhas e blogueira amiga filha Jack :



Bom demais reunir com amigas queridas!


Ganhei violeta roxa, símbolo da espiritualidae e da humildade...
Adorei ser abençoada pelas amigas vizinhas e pela amiga blogueira Jack...



Até o Pingo entrou na reunião, a alegria contagia...



Despedindo da amiga Jack...


Momentos inesquecíveis...
Uma amizade preenche lacunas de falta de carinho de uma vida toda...





Fez sucesso minha sobremesa: flã em três camadas com morango com calda de mel...
Fiz pensando em você, outra amiga filha que o mundo virtual me concedeu: 
Saudade, minha querida Sileni...


Ainda ganhando presente de aniversário...
Tão bom ser mimada!
Tão bom mimar!


Super mimoso... adorei...


Minhas noites por aqui...

Com fé, esperança e caridade (amor ágape) tudo se resolve e é transformado em beleza imensa... aos olhos de Deus e dos amigos tão queridos  imprescindíveis para cada um de nós...
Obrigada, Senhor, pelos meus...
Eles são minha família virtual e real...

O tema do almoço, acima citado, misteriosamente, rolou em torno do Amor...
Impressionante que, quem chega aqui em casa, fica inebriado, ultimamente...
Há um clima no ar... um mistério de amor rondando...
Creio que o Anjo do Amor me privilegia...
Quem reza, Deus se aproxima e derrama amor por toda pessoa e pelo coração dela...
Uma vizinha de 85, outra de 81, outra de 84... todas viúvas mas foram felizes no casamento e uma delas, a de 85, me deu ótimos conselhos, a caçula do grupo da terceira idade, não foi, Jack?
Nosso almoço foi regado por muitos abraços, muitas risadas, gargalhadas e muito amor no ar... o perfume da alegria esteve nos rondando, o do amor nos envolvendo de tal forma que todas saímos leves (apesar das delícias que comemos) no finalzinho da tarde...
Nosso bate papo foi tão maravilhoso que rendeu horas e horas... emendou com o lanchinho da tarde, não foi Jack?
Marcamos outro almoço ao estilo americano e será cada vez na casa de uma para distribuir alegria a todas...
Lancei a semente e agora vou regar com o grupo aqui do condomínio...
Jack foi apresentanda a algumas já e comigo vamos alegrar as pessoas...


Os amigos vêm das fontes eternas de Deus...
Tenho a bênção de ter amigo (a) assim...

Quanto às minhas amigas?






12 comentários:

  1. Boa noite amiga, belos momentos de alegria e paz entre vocês.
    Que bom que as pessoas se ajudam e se completam no dia a dia.
    Amizade é como a letra de uma música da Zélia Duncan onde ela diz:
    "Amigo é feito casa que se faz aos poucos
    e com paciência pra durar pra sempre
    Mas é preciso ter muito tijolo e terra
    preparar reboco, construir tramelas..."

    Uma boa semana com paz e alegrias e que mais encontros assim aconteçam na maior descontração.
    Bjs de paz amiga.

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia de post!
    E foi bem assim o nosso encontro com o amor enchendo o nosso coração e as comidinhas gostosas a nossa barriguinha kkkk pois ninguém é de ferro. Estou amando a acolhida desse grupo onde trocamos várias experiências e conselhos sempre regados ao bom humor.
    Já estou ansiosa com os próximos encontros.
    Tenha uma linda semana, Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Rosélia
    que post mais lindo e amoroso!
    Você é uma itinerante, levando amizade, alegrias e mensagens !
    Queria ser assim, mas não sou
    mas vou aprendendo, quem sabe faço amizades assim, tão firmes e tão ricas
    Sem contar a delícia dos lanchinhos que deve ser !
    essa sobremesa de morando, deve ser deliciosa !
    Que esse grupo se alicerce mais e mais com a firmeza da amizade e de novos frutos. Coisa boa assim, deve frutificar !

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ufa! Certamente uma pérola de post esse seu, revelando seu lado tão amoroso a Deus e as amigas! Como é lindo ver tão boas amizades e sua dedicação a elas! Que nosso Deus abençoe a todas derramando muita luz. Um caloroso abraço!

    ResponderExcluir
  5. Quanta inspiração linda,Rosélia! E as amizades, aquelas amigas ou amigos do coração, podem afastar nuvens dos nossos dias e fazer novamente o sol da alegria brilhar! Adorei as fotos e momentos.
    Valem muito a pena! beijos, tudo de bom,lindo dia!

    ResponderExcluir
  6. Amizade , flores que colhemos no jardim do coração onde a semente se chama Amor!. Parabéns querida , privilégio tem que é seu amigo.

    ResponderExcluir
  7. Sorrisos, árvores, céu azul, café, amigas!! Que belo dia =)

    beijosssssss

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde minha Amiga,
    Quanta ternura, carinho, alegria e amizade nesse são convívio que Deus abençoou.
    Gostei de ver tudo. Desde o início do dia que foi ficando com céu azul, até à reunião com essas amigas maravilhosas.
    O doce tem óptimo aspecto,;))!
    Que Deus continue protegendo-vos unidas na fé e na alegria de viver.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  9. Que dia maravilhoso, querida Rosélia!
    E de tanto carinho, a sua vizinhas nem sofrem de diabetes...
    Só de ver tantos sorrisos, também fico a sorrir e feliz.
    Continuação de dias plenos de contentamento e louvor a Deus.
    Grande abraço amigo.
    ~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  10. Que linda e terna postagem, amiga! Muito bom ter amigas pelas quais compartilhamos os vários momentos da vida sejam eles altos ou baixos! Fico muito agradecida pela lembrança! O Flan deve mesmo ter ficado muito saboroso, a foto que o diga! Quanto carinho! Deus abençoe essa linda amizade! As amizades de fé são as mais sólidas e enriquecedoras!
    Bjs a todas com carinho! ❤️❤️

    ResponderExcluir
  11. Sim, vamos ser amigas até... :))
    Quando estiveres sozinha, tomando o seu café da tarde, lembre sempre de mim, querida Rosélia, pois às 17:00 eu tomo o meu café da tarde e lembro da Astrid, do blog Navegante do Infinito, lembra? Fazemos as duas, mesmo fisicamente separadas, um belo: tchim tchim mental! E celebramos, todas as tardes.
    Beijos bella mia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, minha querida amiga Maria Glória!
      Claro que me lembro.
      Dê um beijinho carinhoso nela por mim... Que beleza! Estou ficando mal acostumada em ter amigas vizinhas por perto para as tardes de café com sabor amizade... Quando estiver só, vou me lembrar de você junto de mim também... tenho alguns amigos muito amados que tomam café comigo assim deuma forma mental...
      Bjm, amada amiga

      Excluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails